Concluindo a séria de matérias sobre a participação dos municípios que integram a Costa dos Corais na Abav Expo 2022, o Blog conversou com os secretários municipais de Turismo da Barra de Santo Antônio, Sérgio Silva; e de Passo de Camaragibe, Paula Tavares.
Para Sérgio Silva, participar da Abav Expo 2022, realizada em Olinda (PE), foi um “divisor de águas” para o destino turístico, que recentemente ganhou o maior investimento hoteleiro de Alagoas: o resort Vila Galé (R$ 140 milhões).
“O turista hoje olha para a Barra de Santo Antônio com um olhar diferente. Poder vender o nosso destino numa feira de tal importância foi muito relevante para o turismo do nosso município”, ressaltou o secretário.
De acordo com ele, essa foi a primeira vez que a Barra de Santo Antônio participou de uma edição da Abav.
“Isso foi um divisor de águas do que era a Barra de Santo Antônio e no que ela se tornará”, projeta.

A secretária municipal de Turismo de Passo do Camaragibe, Paula Tavares, afirmou que além de divulgar o destino, a Abav serviu para desmistificar a localização de pontos turísticos, a exemplo da Praia do Marceneiro e de Morros do Camaragibe, que pertencem ao município.
“Muitas pessoas conhecem nossas belezas naturais, mas achando que estão em outro município, como em São Miguel dos Milagres; e nessa feira a gente pôde desmistificar isso”, destacou.
De acordo com ela, essa também foi a primeira vez que o destino turístico participou de uma edição da Abav.
“Foi a primeira vez que Passo participou de uma feira com a proporção e a grandeza da Abav, que reúne agentes de viagem do mundo inteiro”, comemorou.
