Secretários de Turismo da Costa dos Corais avaliam como positiva participação na Abav Expo

Ouvidos pelo Blog da Costa dos Corais, os secretários de Turismo de quatro municípios do Litoral Norte de Alagoas avaliaram como positiva a participação dos Destinos na Abav Expo 2022.

Uma das maiores feiras de turismo da América Latina, a 49ª edição da Abav foi realizada entre os dias 21 e 23 de setembro, em Olinda (PE).

Japaratinga

Para a secretária de Turismo de Japaratinga, Thereza Dantas, feiras como a da Abav, além de darem visibilidade ao Destino turístico, contribuem para o networking, ação de trabalhar a rede de contatos.

“Fazia muitos anos que eu não via uma feira com tanta representação do trade de Alagoas. Então a gente cria esses laços de fortalecimento, não só dos gestores públicos, mas dos empresários de toda a Alagoas”, observou Thereza Dantas, lembrando que durante o evento foi distribuído e divulgado o material promocional de Japaratinga, nas versões impressa e digital.

Thereza Dantas: “Fazia muitos anos que eu não via uma feira com tanta representação do trade de Alagoas”

“Participar pela primeira, desta maneira, numa feira tão importante não só para o Brasil, mas para a América Latina de uma forma geral, foi histórico para Japaratinga. Então daqui pra frente será dessa maneira. A próxima feira será a Festures (Gramado/RS), também iremos para o Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu, ampliando (a atuação) para o Sul e Sudeste”, acrescentou.

Maragogi

O secretário municipal de Turismo de Maragogi, Diego Vasconcelos, avaliou que o evento foi “bem positivo”, tanto para Maragogi, quanto para a região da Costa dos Corais, como também para Alagoas, por meio da participação de todas as sete regiões turísticas representadas pelas Instâncias de Governança.

“Todos os secretários de Turismo da Região da Costa dos Corais participaram do evento. No tocante a Maragogi, a gente realizou contatos importantes, fizemos uma capacitação para os agentes de viagem, na Vila do Saber. E essa capacitação aconteceu de maneira bem lúdica, através de uma peça teatral. O pessoal interagiu bastante”, lembrou Vasconcelos.

Vasconcelos: “Todos os secretários de Turismo da Região da Costa dos Corais participaram do evento”

“Contatos importantes com a imprensa especializada foram realizados, como também com operadoras, companhias áreas e fizemos networking com vários agentes de viagem”, completou, destacando que o estande de Alagoas foi o mais visitado da feira.

O espaço se destacou pela boa estrutura e funcionalidade, apontou.

Porto de Pedras

A secretária de Turismo de Porto de Pedras, Zélia Cavalcante, disse que a Abav foi uma ótima oportunidade para apresentar as potencialidades turísticas do município, a exemplo da Praia do Patacho, que conta com o selo Bandeira Azul; e o passeio de observação do peixe-boi.

Zélia: “Hoje a gente recebeu 11 agentes de viagens. Eles vão conhecer a cidade”

Fruto disso, o município já recebeu, nesta segunda-feira (26), 11 agentes de viagens.

“Eles vão conhecer a cidade, fizeram o passeio do Peixe-Boi e nós vamos trabalhando, dessa forma, para que possamos consolidar ainda mais o destino Porto de Pedras”, destacou Zélia.

Milagres

Para a secretária de Turismo de São Miguel dos Milagres, Ana Paula Moura, participar da Abav foi uma oportunidade única de estar presente, pela primeira vez, em uma das principais feiras de negócio de turismo da América Latina.

“Levar as belezas de São Miguel dos Milagres para os diversos cantos do país e do mundo foi maravilhoso”, ressaltou Ana Paula.

Ana Paula: “Levar as belezas de São Miguel dos Milagres para os diversos cantos do país e do mundo foi maravilhoso”

Ela afirmou que o fortalecimento do turismo é uma das metas da atual gestão de São Miguel dos Milagres.

“Estávamos participando no estande do Governo do Estado, junto com os demais municípios turísticos de Alagoas. Nosso agradecimento ao SEBRAE/AL e à Sedetur (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo) que vêm dando essa força em levar o pessoal que representa as sete Instâncias de Governança do estado para todos os eventos e feiras que vêm acontecendo em todo o Brasil”, completou.

Os municípios de Porto Calvo e Passo de Camaragibe, também na região Norte de Alagoas, participaram da 49ª edição da Abav.


Fotos: Assessorias de Imprensa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s