Vila Galé abre em soft-open na próxima quarta-feira, 22

O resort Vila Galé, que está fase de acabamento na praia de Carro Quebrado, município de Barra de Santo Antônio, começará a funcionar em soft-open na próxima quarta-feira (22). Trata-se do maior investimento hoteleiro de Alagoas, na ordem de R$ 140 milhões.

A unidade alagoana do grupo português Vila Galé será a 11ª da rede no Brasil e a 38ª do mundo, equipada com 513 apartamentos, quatro piscinas, sete restaurantes, boate, Centro de Convenções com capacidade para 2.000 pessoas e parque aquático infantil.

Acompanhada pela presidente executiva do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB), Ana Maria Carvalho, a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino, visitou, na manhã desta sexta-feira (17), as obras de construção do resort, erguido no Litoral Norte do Estado.

Caroline Balbino afirmou que a expectativa é grande com a chegada do hotel na região, em especial pela possibilidade de ampliação do público europeu, com a abertura de um resort português.

“O Vila Galé vem também para atender o segmento do turismo pé na areia e de família, que é uma das grandes vertentes do estado, com um resort completamente equipado e moderno. Vale ressaltar que um empreendimento deste porte impulsiona diversos segmentos, desde o crescimento da economia, melhoria da infraestrutura ofertada aos turistas, até a geração de emprego e renda para a população local”, pontua a secretária.

O diretor de operações do grupo Vila Galé no Brasil, José Antônio Bastos, revelou que este era um investimento já desejado pelo grupo Vila Galé há alguns anos. Ele afirmou que Alagoas é um estado com características muito boas para o turismo.

Secretária de Estado do Turismo visitou as obras do resort, na companhia da presidente executiva do CCC&VB, Ana Carvalho (fotos: Theresa Ebrahim / Ascom Sedetur)

“Esse desejo se concretizou com a ajuda do Governo do Estado, que foi um forte parceiro, no sentido de nos trazer para cá e nos dar as condições necessárias para que este empreendimento pudesse nascer e agora abrir ao público, então as expectativas são as melhores possíveis”, afirmou.

Além de movimentar a economia e elevar a infraestrutura hoteleira da região, o empreendimento também garantirá geração de renda e melhoria da qualidade de vida para os alagoanos, com a oferta de 400 novos postos de trabalho diretos e cerca de 2 mil indiretos. 

Capacitação

Em parceria com o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Alagoas (Sindhal), o Governo do Estado, através da Sedetur, tem ofertado cursos gratuitos de capacitação profissional para o setor turístico voltado à população da Região Norte de Alagoas.

São sete cursos oferecidos: Noções Básicas de Camareira, Recepção e Hospedagem, Garçom, Atendimento ao Cliente, Serviços Gerais e Boas Práticas de Alimentação.

Junto ao trabalho de promoção do destino Alagoas, a secretária considera que a chegada do empreendimento português também é uma conquista da competitiva política de incentivos fiscais do governo estadual. O grupo Vila Galé recebeu benefícios locacionais para instalação do resort, aprovados pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (Conedes).


Com Ascom Sedetur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s