Pesquisa: 3 em cada 4 empreendimentos hoteleiros planejam retomar atividades até julho no Brasil

Três em cada quatro empreendimentos hoteleiros planejam retomar suas atividades até julho. É o que aponta um levantamento realizado pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB).

Segundo o estudo, 37,2% deles revelaram que pretendem reabrir suas unidades ainda em junho. Outros 37,1% indicaram o mês de julho para o reinício.

Ao todo, foram entrevistados 884 hotéis nos 26 estados do país, entre os dias 25 e 31 de maio

Ainda de acordo com o estudo, na última semana de maio, 63% das unidades hoteleiras estavam fechadas no país. Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Curitiba foram as cidades com os maiores percentuais de locais fechados.

Por região, o Sul e o Nordeste foram os mais afetados, com 76% e 71% de seus hotéis fechados, respectivamente, em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19). 

No Litoral Norte de Alagoas, O Grupo Amarante, holding que controla o Salinas Maragogi, Salinas Maceió e o Japaratinga Lounge Resort, no Litoral Norte de Alagoas, adiou a data de reabertura dos três empreendimentos devido à situação de pandemia.

Os três empreendimentos hoteleiros, que retornariam suas atividades no mês de julho, terão o funcionamento parcial retomado a partir do dia 1º de setembro de 2020.

Selo

Em maio, o Ministério do Turismo (MTur) lançou um selo de biossegurança que busca chancelar as atividades turísticas que assegurarem o cumprimento de, por exemplo, requisitos de higiene e limpeza para prevenção da Covid-19.

Estão previstos protocolos de boas práticas, que buscarão ser segmentados de acordo com as especificidades de cada um dos setores atendidos, como meios de hospedagem, agências de turismo, locadoras de veículos, transportadoras, parques temáticos, casas de espetáculo, guias de turismo.

Até a sexta-feira (5), o Brasil contabilizava 35.026 mortes em decorrência do novo coronavírus. O país somava, ainda, 645.771 casos confirmados da Covid-19 em todo o seu território, o que indica que a pandemia segue crescendo.


Com informações do MTur

Um comentário sobre “Pesquisa: 3 em cada 4 empreendimentos hoteleiros planejam retomar atividades até julho no Brasil

  1. Pingback: 3 em cada 4 empreendimentos hoteleiros planejam retomar atividades até julho no Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s