Destino Alagoas comemora resultados da WTM 2022

Gestores e representantes do trade turístico de Alagoas comemoraram os bons resultados obtidos durante a 8ª edição da WTM Latin America. Reunindo mais de 600 expositores de 50 países diferentes, entre os dias 05 e 07 de abril na Expo Center Norte, em São Paulo, o evento contou com a participação de cerca de 19 mil pessoas, entre agentes de viagens, operadores e expositores, trazendo ainda mais de 50 atividades paralelas interativas e informativas.

“A gente se surpreendeu, não esperávamos esse retorno tão positivo. A WTM atendeu de uma forma muito importante as nossas expectativas – geramos negócios, formatamos novos negócios também, e o mais importante de tudo – reencontramos os nossos parceiros. Como empresa de turismo receptivo, estamos sempre promovendo Alagoas, um destino que é muito importante para o mercado do turismo do Brasil e da América Latina, e feiras como a WTM são fundamentais para a promoção de Alagoas”, afirma Alejandro Velasquez, da empresa Luck Receptivos. 

O stand de Alagoas no evento, idealizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL), apresentou ao público os principais atrativos das sete regiões turísticas do estado: Maceió, Costa dos Corais, Agreste, Caatinga; Lagoas, Mares e Rios do Sul; Cânions do São Francisco e Região dos Quilombos.

Durante a Feira, os empresários da rede hoteleira e de receptivos de Alagoas também aproveitaram a oportunidade de participar de rodadas de negócios, apresentando seus serviços e estrutura diretamente aos principais buyers do mercado. 

“A WTM surpreendeu – a quantidade de pessoas e também a qualidade – a maneira como o agente de viagem chegou ao stand de Alagoas – querendo conversar, entender o produto, saber o que tem de novidade. A feira foi fantástica, a Sedetur/AL está de parabéns pela organização do stand”, pontuou Vanderlei Turatti, diretor do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB).  

De acordo com o superintendente de Turismo da Sedetur/AL, Paulo Kugelmas, a participação de Alagoas no evento gerou excelentes oportunidades de negócios para o Estado.

“A WTM Latin America surpreendeu a todos pelo tamanho do público, que foi além do esperado, e foi muito importante Alagoas estar presente em parceria com o trade turístico, colocando os nossos produtos turísticos na vitrine do turismo nacional e internacional. Além de novos negócios, a WTM proporcionou o acesso a compradores, influenciadores e profissionais relevantes da indústria do Turismo”, explica Kugelmas.


Fonte: Ascom Sedetur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s