Partiu! Busca por viagens cresce em média 30% no Brasil


Levantamento realizado pela plataforma online Expedia constatou um aumento na busca por viagens no país para os meses de agosto a outubro deste ano. De acordo com o estudo, durante o mês de julho de 2020, a pesquisa por viagens no Brasil teve crescimento médio semanal de 30%.

A semana do dia 20 foi a que mais se destacou, com alta de aproximadamente 50% comparado aos sete dias anteriores.

Dentre as cidades mais procuradas estão Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Gramado (RS), Campos do Jordão (SP) e Porto de Galinhas (PE). Os dados também revelam que o perfil atual do turista tende a buscar viagens de deslocamento mais curto e em períodos mais próximos, evitando planejamento em longo prazo.

Considerando as consultas realizadas em julho, os meses de agosto a outubro deste ano tiveram uma procura 100% maior do que as buscas para os meses do verão de 2020/2021, considerado alta temporada.

Embora o mês de agosto tenha sido o mais cotado, também houve alta de quase 40% nas buscas por hotéis e pousadas em setembro e outubro. De toda a procura por hospedagens em destinos brasileiros, 75% foi realizada por viajantes domésticos. Dentre a demanda internacional, a pesquisa apontou que os norte-americanos são os mais interessados em visitar o Brasil.

Maceió 

A agência de viagem Decolar também realizou um estudo com viajantes brasileiros para verificar os planos de viagens futuras. O levantamento avaliou a opinião de mais de mil usuários da plataforma online em maio de 2020 e o resultado mostrou que 57% dos entrevistados pretendem viajar pelo Brasil entre outubro e novembro deste ano.

A região Nordeste desponta como a preferência de 42% deles, sendo Maceió (AL), Jericoacoara (CE) e Natal (RN) os destinos mais requisitados para o período.


Com Agência Mtur

Um comentário sobre “Partiu! Busca por viagens cresce em média 30% no Brasil

  1. Pingback: Partiu! Busca por viagens cresce em média 30% no Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s