5 praias exuberantes da Costa dos Corais por Kaio Fragoso

A cor da água do mar na Costa dos Corais é o que mais atrai o olhar do fotógrafo Kaio Sampaio de Melo Fragoso, 33 anos. Especializado em prestar serviços de produção de imagens para hotéis, pousadas e empreendimentos turísticos, ele aceitou o desafio lançado pelo Blog e escolheu as cinco praias mais exuberantes da Costa dos Corais.

Kaio Fragoso (arquivo pessoal)

“A cor da água do mar na Costa dos Corais é algo que precisa estar em primeiro lugar. Sei que um destino turístico não se faz apenas de praias, mas as que temos no Litoral Norte alagoano são realmente impressionantes”, destacou Kaio Fragoso.

A lista é encabeçada pela Praia de Antunes, em Maragogi, seguida de Ponta de Mangue.  

Praia de Antunes, Maragogi (fotos: Kaio Fragoso)

“A Praia de Antunes me conquistou de primeira porque a cor do mar é mesmo surreal. Além disso é super tranquila e paradisíaca. Ponta de Mangue, também em Maragogi, é incrível porque tem uma natureza bruta fantástica e, assim como Antunes, é mais deserta. Tenho uma queda por lugares pouco povoados”, confessou.

Praia de Ponta de Mangue, Maragogi

As praias da Rota Ecológica também fazem parte da lista das mais exuberantes na Costa dos Corais, no olhar de Kaio Fragoso; destaque para Patacho, em Porto de Pedras, e a praia de São Miguel dos Milagres.

Patacho, em Porto de Pedras

“As praias da Rota Ecológica dos Milagres também são sensacionais. Quando a gente tá passando de carro por aquela estrada é difícil não olhar pro lado o tempo inteiro. O mar e o coqueiral formam uma combinação um tanto atraente. Naquela região, me encantam mais as Praias do Patacho e de São Miguel dos Milagres. Acho que há algo especial no quão cristalinas aquelas águas são”, observou.

Piscina natural, litoral de São Miguel dos Milagres

O “top 5” das praias mais exuberantes da Costa dos Corais é fechado com a foz do Manguaba, em Porto de Pedras, no encontro doce do rio com o mar.    

“Aquela paisagem durante a travessia de balsa, apesar de curta, é fascinante. De um lado, o farol da cidade; do outro, o rio e alguns coqueiros numa faixa de terra que o separa do mar. É bucólico e tem um efeito tranquilizante!”, confessa.

Contribuição

Formado em Desenho Gráfico e graduando em Tecnologia em Hotelaria, Kaio Fragoso despertou para a fotografia ao editar e tratar imagens na agência de comunicação que possuía. Percebia ali que a arte de capturar momentos era uma parte vital do trabalho e decidiu colocar a mão na massa, ao invés de terceirizar o serviço.

Rota Ecológica

“Passei a fazer fotos publicitárias para meus clientes e isso foi tomando uma dimensão cada vez maior. Em um certo ponto, os trabalhos de fotografia estavam se sobrepondo aos trabalhos de comunicação e então decidi focar 100% nisso. Pra mim, fotografia significa uma habilidade que desenvolvi para dar minha contribuição para o mundo, seja em forma de trabalho, onde posso ajudar empresas a se comunicarem melhor e prosperarem, ou em forma de arte, onde posso causar emoções e sentimentos positivos com a minha visão de mundo”, finaliza.

Litoral de Maragogi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s