Com investimento de R$ 35 milhões, o Grupo Pratagy inaugura, nesta quinta-feira (30), o Pratagy Acqua Park. A atração começará a operar junto com a reabertura do resort, em regime de soft openning e com redução em sua capacidade. O empreendimento fica em Pescaria, Litoral Norte de Maceió.

Neste primeiro momento, o parque aquático será aberto apenas para hóspedes do resort, que terão o ingresso incluso no pacote por tempo limitado. Segundo a direção, a abertura ao público em geral será realizada tão logo as autoridades flexibilizem o isolamento social em Alagoas.
A atração levou dois anos para ficar pronta e faz parte do projeto de expansão elaborado pelo Grupo Pratagy. O parque aquático oferecerá ambientação com a temática “Fundo do Mar”, um brinquedo interativo de toboáguas com 16 atrações, um rio lento com 300 metros de extensão, uma piscina com 1,10m de profundidade e 300m².
Construído em uma área de aproximadamente 15.000m², a atração tem capacidade para acomodar até 600 pessoas por dia. O parque foi projetado para operar de acordo com os padrões norte-americanos de segurança e, de acordo com a direção, seguirá à risca as normas impostas pela NBR 15926, que regula o funcionamento dos equipamentos em parques de diversões.
O equipamento conta, ainda, com um moderno sistema de tratamento de água, em que se fará necessária apenas a reposição do líquido que se evapora, junto a um eficiente controle de automação, que comandará o parque remotamente por meio de uma central.
Ainda segundo a direção, o empreendimento hoteleiro seguirá, no retorno às atividades, um amplo e rigoroso protocolo de higiene e proteção, em atenção à pandemia da Covid-19.
Com Assessoria