Transporte aquaviário será retomado com cautela em Maragogi, garante prefeito

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira, afirmou que o município tomará as “medidas sanitárias cabíveis” para retomar o transporte aquaviário. O gestor garantiu que o serviço que leva turistas às piscinas naturais – feito através de catamarãs, lanchas e escunas – voltará a operar com “muita cautela”, em atenção à pandemia da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Haverá restrições.

Previsão é de que os passeios sejam retomados a partir do dia 17, mas com restrições (foto: Severino Carvalho / arquivo)

Na segunda-feira (13), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) autorizou a reabertura da visitação pública em toda a Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, maior Unidade de Conservação (UC) marinha costeira do país, localizada entre os litorais Sul de Pernambuco e Norte de Alagoas.

A decisão foi publicada através de portaria no Diário Oficial da União (DOU). A previsão é de que os passeios sejam retomados a partir do dia 17, uma vez que as atuais condições de maré não permitem, neste momento, as atividades náuticas.

“A portaria do ICMBio atendeu a uma solicitação nossa e já libera (as visitações). Para o transporte aquaviário vamos ter muita cautela. Tomaremos as medidas sanitárias cabíveis. Os passeios vão acontecer com a metade da capacidade (número de passageiros) de catamarãs e escunas, como também menos dois passageiros para lanchas”, revelou o prefeito ao Blog da Costa dos Corais.

Os serviços de mergulho autônomo e guiado também obedecerão ao protocolo sanitário, que será apresentado em reunião prevista para esta quarta-feira (15), na sede da Secretaria Municipal de Educação, a partir das 9 horas.

O prefeito lembrou, ainda, que os passeios turísticos feitos por meio de veículo do tipo Buggy já foram retomados em Maragogi, mas com a metade da frota em operação.

O atrativo é o segundo mais procurado por quem visita Maragogi, atrás apenas do passeio náutico às piscinas naturais. Pousadas e alguns hotéis reabriram, também seguindo manuais e protocolos sanitários.

“É o que a gente tem de mais imediato para a pequena abertura em Maragogi, evidentemente torcendo para que a gente consiga superar todas essas questões sanitárias e de saúde, bem como a crise econômica”, finalizou o prefeito.

2 comentários sobre “Transporte aquaviário será retomado com cautela em Maragogi, garante prefeito

  1. Pingback: Transporte aquaviário será retomado com cautela em Maragogi, garante prefeito

  2. Pingback: Com protocolo sanitário, passeios às piscinas naturais de Maragogi são retomados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s