Maragogi recebe o Campeonato Brasileiro de Windsurf

Maragogi tem raia perfeira para a prática do Windsuf (Foto: Carlos Rosa)
Mar de Maragogi reúne condições perfeitas para a prática do Windsurf (Foto: Carlos Rosa)

Entre os dias  30 e 31 de maio e 01 e 02 de junho, Maragogi vai se transformar na capital nacional do windsurf. O mar do segundo destino turístico mais procurado de Alagoas sediará a 5ª edição do Festival de Velas (Campeonato Brasileiro de Windsurf).  

A partida inicial será na Praia de Maragogi, em frente à Pousada Olho D’Água. Os velejadores deverão se inscrever preenchendo o formulário de inscrição que terá de ser entregue na secretaria do evento até às 10 horas do dia 30. Haverá provas festivas também para as classes convidadas: Rio e Fórmula Windsurfing. O evento conta com o patrocínio da prefeitura de Maragogi.

Para Marcelo Lacerda, uma dos organizadores da competição, o Festival de Velas deve elevar a taxa de ocupação dos leitos de estabelecimentos hoteleiros situados em Maragogi.  

“Geralmente, quando organizamos esse campeonato, os hotéis e pousadas aumentam a ocupação, os restaurantes também têm o fluxo diferenciado e ainda os turistas passeiam pelos pontos turísticos de Maragogi: vão conhecer os municípios do Litoral. Os velejadores chegam aqui e ficam encantados com as maravilhas de Maragogi”, disse Lacerda.

Confira a programação

  • 30/05 (quinta-feira) – Abertura oficial com coquetel e atração na arena do festival, em frente à Pousada Mariluz, às 19h30.
  • 31/05 (sexta-feira) – A partir das 8 horas, realização das regatas de Windsurf e Kitesurf. Na oportunidade serão disponibilizadas pranchas de Stand-up para turistas, visitantes de outras cidades e comunidade local. A partir das 19 horas, na Praça Santo Antônio, acontece a abertura da Quinzena Cultural promovida pela Secretaria de Cultura em parceria com a secretaria de Turismo, com apresentação do samba de matuto, participação do humorista alagoano Ronaldo Freire e show de humor Galego da Pindoba Grande. Haverá ainda feira de artesanato e de comidas típicas.  Para encerrar a noite, show com Januário Neto (MPB).
  • 01/06 (sábado) – Competição oficial de Stand-up, regatas de Windsurf e Kitesurf.
  • 02/06 (domingo) – Retorno às baterias de Windsurfing e Kitesurf e regata especial de Jangadeiros de Maragogi. A entrega dos troféus e prêmios encerra o festival.

 Mais informações nos sites www.katanka.com.br ou www.abws.org.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s