
Apesar de o feriado de Corpus Christi cair numa quinta-feira, 30 de maio, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) anunciou, nesta terça-feira, que os estabelecimentos hoteleiros, de Norte a Sul de Alagoas, estarão com boa ocupação dos leitos, conforme pesquisa feita pela própria pasta.
Segundo a sondagem, alguns meios de hospedagem estarão completamente lotados durante o feriado, outros oscilarão entre 60% e 98% de ocupação. Estima-se uma ocupação média de 82% em toda a rede hoteleira de Maceió, percentual que, segundo a Setur, vem se mantendo acima da média nacional.
Os hotéis da capital declararam que na próxima semana a quantidade das reservas pode aumentar, e, consequentemente, a média da taxa de ocupação, informa a Setur.
Nos litorais Norte e Sul a perspectiva também é boa. De acordo com a Associação do Trade Turístico de Maragogi e Japaratinga (Ahmaja), os meios de hospedagem da Costa dos Corais ficarão com média de 66% de ocupação.
Já no Litoral Sul, o vice-presidente da AssertSul, Bepe Luna, garante que os associados estarão com 50% dos leitos ocupados neste feriado de Corpus Christi. A expectativa dele é de que, com a melhora das condições climáticas, a procura se eleve.