Feriado prolongado da Semana Santa eleva ocupação hoteleira na Costa dos Corais

Os estabelecimentos hoteleiros do destino turístico da Costa dos Corais, no Litoral Norte de Alagoas, devem registrar taxa de ocupação perto de 100% durante o feriado prolongado da Semana Santa. Essa é a expectativa do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB), ratificada pelas secretarias municipais de Turismo consultadas pelo Blog.

O CCC&VB é a maior entidade representativa do trade turístico da região, com estabelecimentos associados em oito municípios do Litoral Norte de Alagoas, de Maragogi a Paripueira.

“A taxa de ocupação na Semana Santa deve ficar entre 80% e 95% na região da Costa dos Corais”, projeta a presidente executiva do Costa dos Corais Convention, Ana Maria Carvalho.

O mesmo percentual deve ser verificado em Maragogi, segundo informou o secretário municipal de Turismo, Diego Vasconcelos.

“Estamos com uma média de 95%, porém, com as vendas de última hora, poderemos chegar a 100%”, acredita Vasconcelos.

De acordo com a secretária municipal de Turismo de Japaratinga, Thereza Dantas, a taxa de ocupação hoteleira no município já bate a casa dos 80% nesta terça-feira (12).

“A nossa expectativa para o feriadão está entre 85% e 100%. Como hoje é terça (12), a maioria dos nossos empreendimentos está com 80% de ocupação, mas acredito que até quinta, sexta-feira, muitos vão chegar a 100%”, aposta.

Na Rota Ecológica, formada pelos municípios de Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe, a expectativa também é de casa cheia para o feriado prolongado da Semana Santa.

“Nossa expectativa é que a cidade tenha 90% de ocupação, visto que este é o primeiro feriadão que teremos após a liberação de todas as atividades, que estavam restritas devido à pandemia”, diz a secretária municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico de São Miguel dos Milagres, Ana Paula Moura.

Ela informou, ainda, que neste feriadão a Prefeitura Municipal resgatará um tradicional evento que não acontecia há 8 anos: o Mica Rua 2022, que acontece nos dias 16 e 17.

“Estamos organizando para que tudo aconteça com muita segurança e organização para os moradores e turistas que irão nos visitar”, concluiu a secretária.

Programação

No sábado (16), a partir das 21 horas, se apresentam, no palco principal do Centro de Eventos de Porto da Rua, as atrações musicais: O Rodo, Forrozão das Antigas e Banda Karisma.

No domingo (17), o evento tem início às 15 horas com desfile do Bloco Tamo Junto, puxado por Trio Elétrico e Julinho Porradão. Às 19 horas, tem show com a banda Garota Sertaneja e Berg Gonzaga, no Centro de Eventos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s