Índice de atividades turísticas cresce pelo 4° mês consecutivo

Pelo quarto mês consecutivo, o setor de Turismo vem registrando alta na movimentação econômica. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o índice de atividades turísticas cresceu 19,3% em agosto, em relação ao mês anterior (julho).

Setor de hospedagem foi um dos que mais cresceram (Foto: Severino Carvalho)

Os destaques vão para os serviços de alojamento e alimentação que apresentaram alta de 37,9% e o de transporte aéreo, com crescimento de 14,6% no período.

Entre maio e agosto, o setor já acumulou um ganho de 63,4%. Realizada pelo IBGE, a Pesquisa Mensal de Serviços produz indicadores que permitem acompanhar o comportamento conjuntural do setor de serviços no país.

O levantamento traz a receita bruta de serviços nas empresas formalmente constituídas, com 20 ou mais pessoas ocupadas, que desempenham como principal atividade um serviço não financeiro, excluídas as áreas de saúde e educação.

Outro índice que cresceu foi o da receita nominal das atividades turísticas. O número teve alta de 25,9% entre julho e agosto, percentual mais alto dos últimos três meses.


Com Agência de Notícias do Turismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s