Com protocolos e melhorias estruturais, Salinas retoma atividades em 1° de setembro

Com as atividades suspensas desde o dia 1º de abril, em atenção à pandemia da Covid-19, o Salinas Maragogi All Inclusive Resort se prepara para retomar os serviços a partir de 1º de setembro. O empreendimento contratou uma consultoria especializada em hotelaria para garantir o retorno das operações de forma segura.

Foram criados protocolos destinados às mais diversas áreas do hotel, todos focados na intensificação da limpeza e mitigação de riscos. O resort voltará a operar com redução de 50% dos leitos disponíveis.

Salinas fica instalado em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas (fotos: divulgação)

Situado em Maragogi, o resort Salinas é um dos maiores e mais tradicionais da hotelaria alagoana, reconhecido nacional e internacionalmente pela excelência de seus serviços e acomodações. Recentemente, foi eleito o melhor resort do Brasil na 18ª edição do prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo 2019 / 2020”, um dos mais relevantes do setor turístico nacional.

Com 302 apartamentos, o Salinas registrava uma ocupação de leitos perto de 90% antes da pandemia, mas a emergência de saúde pública de importância internacional fez o resort suspender as atividades, decisão tomada com objetivo maior de proteger e garantir a plena segurança de colaboradores e hóspedes.

O mesmo ocorreu com os outros dois resorts do Grupo Amarante: o Salinas Maceió e o Japaratinga Lounge Resort, que também retomam as atividades em 1° de setembro com os devidos protocolos de segurança sanitária.

O período de inatividade, porém, tem sido de muito trabalho interno. O diretor de Operações do Salinas Maragogi, Ricardo Almeida, conta que a expectativa é grande para o retorno das atividades.

“Estamos trabalhando duro para a retomada e para nos adaptarmos a este novo normal. Agora, com os novos protocolos e procedimentos todos prontos, a energia volta-se para o treinamento de todo o time. Aproveitamos a parada também para fazer muitas melhorias em nossas instalações. Estamos ansiosos para voltar a receber todos os colaboradores e nossos queridos turistas”, disse Almeida.

O resort seguirá operando como o serviço All Inclusive, aquele em que alimentos e bebidas estão inclusos na hospedagem. A forma como as refeições serão disponibilizadas é que vai mudar, atendendo às novas normas. O autosserviço será substituído pelos modelos de buffet assistido e à la carte, mantendo, porém, o mesmo padrão de qualidade e disponibilidade dos alimentos e bebidas, garante o hotel.

As atividades de lazer terão uma programação especial, focadas em práticas ao ar livre e em família.  No caso das crianças, todas as programações devem ser feitas com um responsável. O clubinho e o parquinho seguirão fechados.

Atividades de lazer serão feitas ao ar livre, aproveitando o espaço externo do resort

Confira as ações e medidas preventivas anunciadas pelo resort

1. Redução de 50% da quantidade de hóspedes

A medida tem o objetivo de garantir uma menor circulação de pessoas, evitando aglomerações e viabilizando uma limpeza mais minuciosa das acomodações e áreas comuns.

2. Adoção de padrões ainda mais rígidos de higiene e limpeza

Os quartos passarão por um minucioso processo de limpeza e desinfecção seguindo as recomendações dos órgãos competentes, assim como as áreas comuns do resort, que terão suas limpezas intensificadas e revisadas.

3. Isolamento dos apartamentos por no mínimo 24h entre as hospedagens

Com a menor ocupação do resort, os quartos ficarão esse tempo recomendado em “quarentena” antes da limpeza e arrumação para garantir a segurança das camareiras e dos próximos hóspedes.

4. Monitoramento dos colaboradores contra a contaminação e disponibilização de equipamentos de proteção individual (EPIs)

Todos os colaboradores serão monitorados para rápida identificação em um possível caso de sintomas e estarão equipados com todos os EPIs recomendados para garantir maior segurança.

5. Aumento da distância entre mesas, cadeiras e pessoas

Todos os pontos de consumo e áreas comuns serão reorganizados para garantir distanciamento recomendado entre mesas, cadeiras e pessoas, proporcionando mais conforto e tranquilidade a todos.

6. Eliminação do autosserviço dos buffets das refeições

As refeições serão servidas em porções pelos colaboradores, devidamente equipados, para garantir a máxima segurança e higiene.

7. Suspensão dos serviços e ambientes de alta concentração de pessoas

Ambientes muito fechados e serviços que gerem aglomeração não estarão disponíveis e serão substituídos ou realocados em ambientes mais espaçosos, proporcionando maior conforto e segurança. Os processos de check-in e check-out deverão ser realizados exclusivamente via web para evitar filas e contato na recepção.

8. Implantação de uma nova programação de lazer ao ar livre e em família

Aproveitando toda a estrutura e espaço oferecido pelo resort, será desenvolvida uma programação de lazer especial, focada em atividades ao ar livre e em família.

9. Reforço da Assistência Médica

Profissionais de saúde estarão disponíveis para dar todo o suporte aos hóspedes e colaboradores, inclusive com UTI móvel 24h por dia para remoção rápida em eventuais necessidades. Além disso, profissionais especializados acompanham e orientam todo o processo de reabertura.

10. Treinamentos das equipes

Colaboradores serão treinados e capacitados sobre as recomendações, prevenções e medidas que devem que ser adotadas para a garantia da segurança de todos.

11. Traslado com selo “Turismo Responsável” do Ministério do Turismo

As empresas que trabalham com serviço de transfer junto ao resort possuem o selo Turismo Responsável, um programa do Ministério do Turismo que estabelece protocolos específicos para a prevenção da Covid-19 e boas práticas de higienização para cada segmento do setor.

Vídeo apresenta medidas especiais para o retorno das atividades (divulgação)

Um comentário sobre “Com protocolos e melhorias estruturais, Salinas retoma atividades em 1° de setembro

  1. Pingback: Com protocolos e melhorias estruturais, Salinas retoma atividades em 1° de setembro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s