Confira a programação do carnaval nas regiões turísticas

Fevereiro chegou e com ele toda a animação do carnaval. Em Alagoas, como já é bastante conhecido, a folia começa até um pouco antes, com as prévias carnavalescas que já estão rolando de Norte a Sul do Estado. Mas em algumas cidades, a festança ganha força mesmo durante o feriadão carnavalesco.

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) listou a programação da festança nas cidades turísticas alagoanas, divididas por região. Confira:

Região Norte

Em Barra de Santo Antônio, no Litoral Norte do estado, a festa fica toda para o carnaval com grandes atrações locais. Os eventos acontecerão entre os dias 22 e 26 de fevereiro e as atrações são as bandas Trem Bala, Julinho Porradão, Bathida Black, Biu do Piseiro, entre outros. A festa é gratuita e acontece das 21h às 03 horas.

Entre os dias 22 e 26, a cidade de Paripueira também terá um carnaval cheio de atrações. Nomes como Trio da Huanna, Trem Bala, Julinho Porradão e Biu do Piseiro aninam moradores e turistas, neste que é um dos balneários mais movimentados nesta época do ano. A festa é gratuita e também acontece das 21h às 3 horas.

Maragogi, o segundo maior polo turístico do estado também contará com um desfile de blocos carnavalescos pela principal orla da cidade. Serão mais de 40 blocos, desfilando nos seis dias de folia, entre 21 e 26 de fevereiro. A expectativa é que toda essa programação arraste cerca de 50 mil pessoas entre moradores, veranistas e turistas.

Em Maragogi, serão mais de 40 blocos, desfilando nos seis dias de folia, entre 21 e 26 de fevereiro (Foto: arquivo)

Região dos Quilombos

A cidade de São José da Laje, na região conhecida turisticamente como Quilombos, tem um dos carnavais mais tradicionais do estado, que ano a ano arrasta multidões entre lajenses e turistas.

A programação por lá começa no sábado (22) e se estende até a quarta-feira de cinzas (26). As atrações são nomes como Wallas Arrais, Banda Cheio de Amor, PV Mello, Fabi Canuto, Naná Martins e muito mais.

Região Sul

Ao Sul do Estado, na região metropolitana, Marechal Deodoro vai botar, entre prévias e carnavais, mais de 120 blocos nas ruas históricas da cidade, isso durante todo o mês de fevereiro.

Já na vizinha Barra de São Miguel também haverá desfile de blocos e arena de shows que será montada na praça de eventos, no centro da cidade. A Prefeitura ainda não anunciou as atrações, que serão gratuitas, mas já informou que serão seis horas de shows por dia, começando às 20h e terminando às 2h, de sábado (22) até a terça-feira de carnaval (25).

Coruripe também terá uma vasta programação carnavalesca. A festa começa na sexta (21) e se estende até a terça-feira (25), atendendo a população da cidade e dos povoados como Poxim, Pontal, Miaí de Cima, Barreiras, Botafogo e Pindorama. Nomes como PV Mello, Grupo Só Nós, Dudu Moral e Chapolin do Brasil são algumas das atrações.

Região Agreste

Em Arapiraca, segunda maior cidade do estado e conhecida como capital do Agreste, a folia contará com uma extensa programação de prévias carnavalescas, que já começa nesta sexta-feira (07), com Blocão e batizado do mascote Arara, a partir das 10h, no Centro da cidade.

Já às 19h, no Mercado do Artesanato, no Parque Ceci Cunha, acontece o concurso que vai eleger o Rei Momo e a Rainha do Folia de Rua, a animação fica por conta de DJ Tukka.

No sábado (08) acontece o desfile da Liga de Blocos, acompanhada das orquestras de frevo, a partir das 16h, no Bosque das Arapiracas. Já no domingo (09) tem Matinê de Carnaval Infantil, com Júnior Mixuruca e o Bloco Carnavalzinho com Petequinha e Florzinha, a partir das 16h, no mesmo local.

Além deste final de semana, a animação também será grande no dia 23, com orquestra de frevo e show com Jéssica e Banda, a partir das 20h. Todas as atrações são gratuitas.

Também no Agreste, a cidade de Palmeira dos Índios contará com uma extensa programação de prévias e carnaval, com início neste sábado (08) e segue até o dia 07 de março. Nomes como Márcia Fellipe, Pedrinho Imperador e Banda Cannibal são algumas das atrações nesta festa que será gratuita e acontecerá em vários pontos da cidade.


Texto: Thiago Tarelli / Ascom Sedetur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s