Alagoas registra ocupação hoteleira perto de 80% no Carnaval 2022

A ocupação hoteleira em Alagoas deve ficar perto de 80% neste feriado de Carnaval. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) com base em levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH- AL).

Publicidade

Até esta sexta-feira (25), a ocupação atingia 79,75%. Para a Sedetur, isso é uma prova de que Alagoas se consolidou como um destino para quem busca dias de descanso e tranquilidade no feriado de Carnaval. Este ano, grande parte das festividades foi cancelada por causa da pandemia.

“Embora muitos estados e cidades tenham suspendido o feriado de carnaval, alcançar uma média de ocupação hoteleira na margem de 79% mostra o quanto Alagoas está bem conceituada como destino turístico. E isso ocorre por conta de todos os investimentos realizados pelo governo de Alagoas no promocional do estado, além da excelência dos produtos e serviços turísticos que temos, tanto na capital, como no interior”, considerou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

Com uma variedade de praias paradisíacas em 250 km de litoral, de Norte a Sul, Alagoas possui ainda cidades históricas incríveis, como Penedo, Piranhas e União dos Palmares, além dos belíssimos cânions do Rio São Francisco, no Sertão, tornando-se um destino completo, que vai além do sol e mar.

Turismo Seguro 

A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

Publicidade

No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional – Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió.

O estado também registra 2.002 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.


Com Ascom Sedetur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s