A ocupação hoteleira em Alagoas deve ficar perto de 80% neste feriado de Carnaval. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) com base em levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH- AL).
Até esta sexta-feira (25), a ocupação atingia 79,75%. Para a Sedetur, isso é uma prova de que Alagoas se consolidou como um destino para quem busca dias de descanso e tranquilidade no feriado de Carnaval. Este ano, grande parte das festividades foi cancelada por causa da pandemia.
“Embora muitos estados e cidades tenham suspendido o feriado de carnaval, alcançar uma média de ocupação hoteleira na margem de 79% mostra o quanto Alagoas está bem conceituada como destino turístico. E isso ocorre por conta de todos os investimentos realizados pelo governo de Alagoas no promocional do estado, além da excelência dos produtos e serviços turísticos que temos, tanto na capital, como no interior”, considerou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.
Com uma variedade de praias paradisíacas em 250 km de litoral, de Norte a Sul, Alagoas possui ainda cidades históricas incríveis, como Penedo, Piranhas e União dos Palmares, além dos belíssimos cânions do Rio São Francisco, no Sertão, tornando-se um destino completo, que vai além do sol e mar.
Turismo Seguro
A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.
No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional – Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió.
O estado também registra 2.002 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.
Com Ascom Sedetur