Marcius Beltrão assume Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo

O advogado e administrador Marcius Beltrão assumiu a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) nesta quarta-feira (05), em substituição a Rafael Brito que, agora, assume a Pasta da Educação. A cerimônia de posse aconteceu no Palácio República dos Palmares, em Maceió, reunindo políticos, autoridades e presidentes de entidades representativas de todo o estado.

Publicidade

Marcius Beltrão já iniciou o diálogo com o setor produtivo para dar andamento às ações de retomada econômica diante da pandemia. 

“Espero contribuir para colocar o estado de Alagoas num lugar ainda mais pujante do que ele já se encontra”, disse, em seu discurso de posse.

Na vida pública desde os 22 anos de idade, Marcius Beltrão é ex-prefeito de Penedo, importante município turístico de Alagoas, por três mandatos. Tem um histórico de grandes realizações no poder executivo e legislativo.

Pela primeira vez, Marcius Beltrão assume o posto de Secretário de Estado. Dentre as principais conquistas de suas gestões à frente da prefeitura da cidade ribeirinha, destacam-se: a aquisição dos recursos do PAC das cidades históricas para Penedo, investimento na ordem de R$ 22 milhões; a reabertura do Cine São Francisco, que funcionará como Centro de Convenções; a viabilização do polo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) no município, além da pavimentação de ruas, inauguração de centros de saúde e construção de praças.

Casado, pai de três filhos, Marcius Beltrão é também fundador e superintendente do Conisul (Consórcio Intermunicipal do Sul de Alagoas), instituição pública que reúne municípios consorciados que buscam a excelência na prestação de serviços à população, tornando-se referência em consórcio público no país.

Através da gestão de Beltrão, a organização, que atua principalmente na saúde pública, faz uso das compras compartilhadas para o benefício de mais de 1 milhão de alagoanos.

Publicidade

Já Rafael Brito deixa a Sedetur depois de uma exitosa gestão com marcos e entregas tanto para o turismo, como para o desenvolvimento econômico, a exemplo da conquista do primeiro voo regular para a Europa, a atração do maior empreendimento hoteleiro do estado – o Vila Galé Alagoas, que está sendo construído em Barra de Santo Antônio; a inauguração da Mineração Vale Verde, em Craíbas; e a conquista de uma unidade da empresa Natura, a ser instalada em Murici.

“Na Educação, tenham certeza que o tamanho do desafio é inferior à minha motivação de realizá-lo”, garantiu Brito.


Com Ascom Sedetur e Agência Alagoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s