O Sindicato de Guias de Turismo de Alagoas (Singtur-AL) promoveu, nesta quinta-feira (20), mais uma ação de fiscalização para combater o exercício irregular da profissão. A blitz ocorreu na AL-101 Norte, em Maragogi, num dos destinos mais movimentados do estado.
A ação foi coordenada pelo presidente do Singtur-AL, Francis Hurst, e realizada em parceria com o Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv), 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Maragogi (Seturde) e Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT).
O delegado regional do Singtur-AL, Bruno Vasconcelos, explica que a operação foi realizada com o objetivo de fiscalizar a regularização dos veículos turísticos junto ao Cadastro de Prestadores Turísticos (Cadastur) e o cumprimento da legislação que trata do exercício legal da profissão do guia de turismo.
Durante a operação, 18 veículos foram abordados, em 11 deles não havia o profissional guia de turismo. As empresas foram notificadas.
“A ação tem como objetivo fortalecer a atividade que é reconhecida por lei federal e estadual”, enfatizou Vasconcelos.