Alagoas investe mais de R$ 3 milhões em promoção do turismo dentro e fora do país

O Governo do Estado vai investir, até maio de 2023, mais de R$ 3 milhões junto aos principais players do mercado brasileiro e internacional. É o que prevê o plano de marketing para promoção da atividade turística no estado, que será executado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), por meio de convênio firmado com o Maceió Convention & Visitors Bureau.

Azul Viagens, Decolar, Hurb, Agaxtur, Solferias e Rappi Travel são alguns dos operadores e agências de turismo que receberão investimentos por parte do governo estadual para campanhas de marketing e de mídia digital, visando promover Alagoas dentro e fora do país.

A presença do destino em feiras nacionais e internacionais, campanha de vendas e capacitação com agentes de viagens e operadores de turismo, revistas de bordo digitais e impressas, ações de mídia digital como e-mail marketing, landing page, anúncios nas redes sociais e em plataformas como youtube e whatsapp são algumas das estratégias que estão sendo aplicadas.

O objetivo é um só e converge para promoção do Destino Alagoas visando o mercado brasileiro, a América Latina e Europa.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, os esforços em promoção do destino Alagoas são essenciais para o fomento do turismo. 

“Nós fazemos um trabalho forte de divulgação do destino durante todo o ano, visando não só a alta temporada de verão, mas também os períodos de feriados e as férias do meio do ano, buscando que a gente mantenha um bom fluxo de turistas, fomentando a ocupação dos hotéis, receptivos, bares e restaurantes. Dessa forma garantimos a geração de emprego, renda e oportunidades por meio do turismo, que é a segunda maior atividade econômica hoje no nosso estado”, destaca a secretária.


Com Ascom Setur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s