Movimentação de passageiros cresce 7,6% no país

O setor aéreo registrou a movimentação de mais de 7,3 milhões de passageiros em novembro de 2022 – um dos melhores meses do ano. O quantitativo é 7,6% maior do que o registrado em novembro de 2021 e 2,5% a mais do que o mês anterior (outubro).

Os dados foram divulgados no Relatório de Oferta e Demanda da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), na sexta-feira (6).

A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, afirma que buscará ampliar esse número, tornando o setor aéreo mais acessível para todos os brasileiros.

“Vamos trabalhar com o intuito de desenvolver políticas e ações que promovam o turismo nacional e que deem a oportunidade de mais brasileiros voarem pelos céus do país e aproveitarem os destinos turísticos do Brasil, que são inúmeros”, pontuou a ministra.

No acumulado do ano, de janeiro a novembro, a movimentação foi de 74,5 milhões, número maior do que o registrado durante todo o ano de 2021 (59,5 milhões).

Até o momento, o volume de passageiros de 2022, já atingiu 78,4% do total registrado no ano de 2019, período pré-pandemia.

Estimativas da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) apontam um crescimento de 12,6% no número de novos voos para a temporada de verão. Ao todo, o país deve contar com 163,3 mil voos a mais para o período.

Entre as regiões que mais devem recebê-los estão o Sudeste, com 83,8 mil, o Nordeste, com 29,1 mil e o Centro-Oeste, com 22,6 mil.


Com Ascom MTur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s