Sedetur entrega guias de bolso para cidades turísticas de Alagoas

Os visitantes que chegarem aos municípios de Pão de Açúcar, na região dos Cânions do São Francisco, e em Marechal Deodoro, no litoral sul de Alagoas, vão contar com guias de bolso turísticos que promovem os atrativos históricos, culturais, gastronômicos e de lazer dos municípios.

O material promocional, confeccionado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), foi entregue na tarde de segunda-feira (19) pela secretária Caroline Balbino para o prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas, e para a secretária de Turismo de Marechal Deodoro, Cláudia Pessoa.

Além do Guia de Bolso de Marechal Deodoro e de Pão de Açúcar, a Sedetur/AL confeccionou os guias de bolso dos municípios de Porto de Pedras, Penedo, Coruripe e Japaratinga.

O guia de Marechal Deodoro apresenta as belezas históricas e naturais do município, primeira capital de Alagoas, conhecida pelo rico patrimônio histórico e cultural, bem como pelo polo gastronômico da Massagueira e a famosa Praia do Francês.

Já os atrativos de Pão de Açúcar contidos no guia da cidade incluem o Cristo Redentor, os sítios arqueológicos, as praias de água doce localizadas às margens do rio São Francisco e a Ilha do Ferro, reduto do artesanato alagoano.

Para o prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas, o guia de bolso chega em um momento oportuno, devido às festividades que acontecem no município no próximo mês.

“Esse Guia vai ser uma ferramenta de divulgação muito importante para Pão de Açúcar. E ele chega na hora certa, porque agora no começo de janeiro, nos dias 7 e 8, vamos realizar a maior festa do município: a festa de Bom Jesus dos Navegantes, e esperamos milhares de visitantes nessas datas. Só temos a agradecer ao Governo do Estado pela iniciativa”, destaca o prefeito.

Para a secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Caroline Balbino, a entrega do guia de bolso vai ajudar a desenvolver o turismo e a fomentar a atividade econômica no estado.

“Trabalhamos para a promoção do turismo em todo o estado de Alagoas e sabemos que, para isso, precisamos estruturar mais estratégias de divulgação. Sabemos do potencial de cidades como Marechal Deodoro e Pão de Açúcar, e esse guia é mais um instrumento para promover o turismo no estado”, destaca.


Com Ascom Sedetur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s