AL lidera emissão de selos do Turismo Responsável no Nordeste

Alagoas mantém a liderança de selos do Turismo Responsável no Nordeste. A informação é da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur)

Com a marca de 2.320 selos conquistados, o Estado ocupa também a quinta posição no ranking geral no Brasil. Fica atrás, apenas, de São Paulo, com 6.028 selos conquistados; Rio de Janeiro (4.119); Rio Grande do Sul (2.505) e Minas Gerais (2.490).

Em Alagoas, os guias de turismo encabeçam a lista de atividades do segmento turístico com maior número de selos, sendo 666 recebidos.

Agências de turismo vêm logo em seguida, com 396.

Restaurantes, cafeterias, bares e similares contabilizam 369 certificações.

Meios de hospedagem possuem 338 selos; prestadores especializados totalizam 186 e transportadoras turísticas 166. 

Entre as atividades turísticas aptas a receber o selo estão os meios de hospedagem, agências de turismo; transportadoras turísticas; organizadoras de eventos; parques temáticos; acampamentos turísticos; restaurantes, cafeterias, bares e similares; centros ou locais de convenções; feiras, exposições e similares; empreendimentos de entretenimento e lazer e parques aquáticos; casas de espetáculos; guias de turismo, entre outros.

Modelo

Para a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Caroline Balbino, a posição no ranking é resultado das ações do Governo de Alagoas, por meio da Sedetur/AL, no combate à Covid-19. 

“Alagoas é um estado modelo no combate à Covid-19 e segue mantendo um diálogo aberto com entidades ligadas à saúde, pensando sempre na segurança da nossa população e dos nossos visitantes. Além de belezas paradisíacas e atrativos diversos, nosso compromisso é também com a segurança de quem nos visita”, destaca.

Turismo Seguro

A atividade turística em Alagoas conta também com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional – Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió.


Com Ascom Sedetur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s