Número de voos diários em AL aumenta 36,4%, aponta AENA

A malha aérea alagoana registrou um aumento de 36,4% no número de voos diários realizados no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, indo de 22 operações por dia para 30. Os dados são da AENA Brasil, administradora do terminal.

A expansão da malha também foi sentida no fluxo de passageiros – no total, mais de 207 mil pessoas passaram pelo Aeroporto até o mês de outubro e no acumulado do ano, até o mesmo mês, foram cerca de 1,9 milhão de pessoas.

Segundo indicadores da AENA – o número simboliza um aumento de 25,6% em relação ao ano de 2021.

De acordo com a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Caroline Balbino, a expansão da malha aérea do Estado se deve às estratégias de promoção adotadas pelo Governo de Alagoas e os acordos com as diversas companhias aéreas.

“Com as estratégias promocionais adotadas em parceria com o trade turístico alagoano e as instâncias de governança, o Estado, atualmente, é um dos principais destinos turísticos do Brasil. A Sedetur também vem mantendo diálogo contínuo com as companhias aéreas, reforçando acordos e trazendo novos voos para nossa terra, como é o caso da retomada recente do voo ligando Maceió a Buenos Aires, principal mercado emissor internacional de Alagoas”, pontua.

Além da demanda regular, Alagoas está contando com 16 voos dedicados da Azul Viagens, sete fretamentos da CVC, três fretamentos da Viagens Promo e dois fretamentos da Hi-fly, ampliando em 12% a oferta de voos extras para a temporada atual, provenientes de 26 mercados.

Voo internacional

Além dos voos nacionais que chegam diariamente ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, a companhia aérea Gol retomou o voo ligando Maceió a Buenos Aires. A retomada da malha aérea internacional conta com voos regulares com frequência de uma viagem por semana, sempre aos sábados.

A aeronave modelo Boeing 737 MAX 8, responsável pelo trajeto, possui capacidade para até 186 passageiros.

Turismo Seguro

A atividade turística em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional – Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió.

O Estado também registra 2.311 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos.

As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.


Com Ascom Sedetur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s