Porto Calvo e Estado firmam convênio para elaboração do Plano Diretor

A secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Caroline Balbino, e a prefeita de Porto Calvo, Eronita Sposito, assinaram, nesta segunda-feira (5), o convênio que vai garantir a elaboração do Plano Diretor do município histórico.

A ferramenta orienta a política de desenvolvimento e de ordenamento da expansão urbana do município e define o melhor modo de ocupar a região, prevendo os pontos onde se localizarão atividades e todos os usos do espaço.

O Plano Diretor garante, ainda, as condições necessárias para financiar o desenvolvimento municipal e viabilizar a utilização dos recursos disponíveis de forma democrática e sustentável. 

Segundo a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Caroline Balbino, a assinatura do Plano Diretor de Porto Calvo é mais um passo para o desenvolvimento da região Norte, onde está inserido.

“A assinatura do Plano Diretor de Porto Calvo vai trazer muitos benefícios ao município, que vem se destacando como um polo de turismo histórico e cultural. É com iniciativas como essa que conseguimos estruturar melhor os destinos turísticos, garantindo condições de desenvolvimento da atividade de forma ordenada”, destacou a gestora. 

Para a prefeita da cidade, Eronita Sposito, a parceria com o Governo de Alagoas vai auxiliar ainda mais no crescimento da cidade de Porto Calvo, enquanto polo turístico. 

“Estamos trabalhando junto ao Governo de Alagoas para acelerar o crescimento turístico da nossa região. Porto Calvo é hoje uma cidade com potencial para turismo histórico e cultural e queremos explorar ainda mais esse lado”, pontuou. 

Após a assinatura do convênio, a próxima fase é a de licitação, que escolherá a empresa que fará o projeto do Plano Diretor. Posteriormente, o plano diretor deve ser discutido e aprovado pela Câmara dos Vereadores e sancionado pela prefeita

O resultado, formalizado como Lei Municipal, será a expressão do pacto firmado entre a sociedade e os poderes Executivo e Legislativo.


Com Ascom Sedetur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s