Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica promove ações ambientais na Fazenda Bosque

O Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, juntamente com a Agro Industrial São Gonçalo e a Usina Santa Maria, promove, nesta sexta-feira (18), ações de educação ambiental na Fazenda Bosque, em Maragogi, Litoral Norte de Alagoas.

As atividades têm início às 9 horas e seguem até as 11h. A abertura do evento acontece com a soltura de animais na natureza, seguida de ginástica laboral com os participantes e trilha na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Bosque.

As ações têm prosseguimento com o plantio de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica e serão encerradas com a palestra proferida pelo geógrafo Alex Nazário.

O evento conta com a parceria do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), Salinas Maragogi All Inclusive Resort e Fazenda Marrecas.

“Será uma ação de educação ambiental, onde iremos, juntamente com os órgãos ambientais, trabalhar com alunos do Ensino Médio, conscientizando-os sobre a importância da sustentabilidade ambiental em todas as suas formas”, destacou a bióloga Cleópatra Soares da Silva, coordenadora do Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, que, junto com o técnico agrícola Dorgivan Valentim, organiza o evento.

Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s