AL amplia malha aérea internacional e fortalece relação com a Europa

Alagoas e a Europa nunca estiveram tão próximos como agora, com a chegada de dois fretamentos para o réveillon do Estado partindo de Lisboa (POR), através das companhias aéreas Hi-Fly e Euro Atlantic.

Esta conexão se dá através do programa Destino Alagoas, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), que ainda mantém negociações para novas operações para a Páscoa do próximo ano e continua dialogando com a Companhia Aérea TAP para fortalecer o voo Maceió-Lisboa. 

Além do fortalecer a relação com o continente europeu, através das companhias aéreas, e ampliar o número de visitantes de Portugal em Alagoas, o Destino Alagoas já havia inaugurado, em agosto deste ano, o maior empreendimento hoteleiro da história, com a abertura do hotel português Vila Galé Alagoas, na praia de Carro Quebrado. 

“Nosso Estado tem o mercado português como muito importante e temos a preocupação em aumentar a oferta de voos e fomentar o nosso turismo internacional, por meio de estratégias promocionais e parcerias. Dentro do plano de trabalho do nosso governo, existem várias ações voltadas para o segmento do turismo e vamos trabalhar junto às operadoras portuguesas para que possamos cada vez mais aumentar o número de visitantes portugueses no nosso destino turístico”, disse a secretária da Sedetur, Caroline Balbino. 

Recentemente, Caroline Balbino participou de uma ação estratégica para fomentar a promoção do Destino Alagoas na Europa com operadores portugueses no Hotel Vila Galé Ópera, em Lisboa.

O evento, oferecido pelo proprietário da rede hoteleira Vila Galé, Jorge Rebelo, reuniu sete das principais operadoras do país: Solférias, Exótico, Alto Astral, Wamos, Soltrópico, Sonhando e Lusanova, para discutir novas parcerias, mais voos e estratégias promocionais de divulgação do Destino Alagoas em Portugal. 

Com relação ao voo operado pela companhia aérea portuguesa TAP, que opera às quintas-feiras e sábados, Caroline Balbino garante o interesse do governo em manter o voo em operação. 

“Seguimos no aguardo das propostas da companhia aérea TAP, que deve garantir a manutenção e o fomento da rota Maceió-Lisboa, para que possamos fechar, uma vez que é de total interesse do Estado a permanência do voo operando em Alagoas”, disse.


Fonte: Ascom Sedetur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s