Mais de 3,7 mil profissionais do setor hoteleiro foram capacitados em Alagoas

Mais de 3,7 mil profissionais do setor hoteleiro de 15 municípios alagoanos foram capacitados pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). A qualificação ocorreu através de cursos com aulas on-line e presenciais, ministradas entre junho e outubro deste ano, numa parceria firmada com o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Alagoas (Sindhal).

A ação, desenvolvida por meio de um termo de fomento firmado entre a Sedetur e o Sindhal, atendeu profissionais de Maceió, Maragogi, Japaratinga, Marechal Deodoro (Praia do Francês – Massagueira e Barra Nova), Barra de São Miguel, Penedo, Coruripe, Barra de Santo Antônio, Paripueira, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Barra de Camaragibe, Porto de Pedras, Piranhas e Delmiro Gouveia.

“Essa qualificação é muito importante para o turismo do nosso Estado. Sabemos que a capacitação da mão de obra faz a diferença para os empresários, para os prestadores de serviço, para os turistas e para Alagoas inteira. São mais alagoanos capacitados, mais empregos, mais renda e inclusão no mercado de trabalho, atendendo ainda a demanda de novos hotéis e empreendimentos do setor turístico que se instalam em Alagoas”, disse a secretária Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino.

Durante os cursos, os mais de 37,7 mil profissionais receberam aulas dinâmicas, com aplicação de técnicas de grupo, atividades participativas e expositivas, videoaulas e treinamento práticos.


Com Ascom Sedetur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s