Pela primeira vez, Porto Calvo participa da Abav Expo

O município de Porto Calvo, por meio das Secretarias de Turismo e Cultura, está participando da 49ª edição da Abav Expo 2022. É a primeira vez que a cidade histórica apresenta seu potencial durante o evento, considerado um dos maiores da América Latina.

O encontro teve início nesta quarta-feira (21) e segue até a sexta (23), no Centro de Convenções de Olinda, Região Metropolitana do Recife. A estimativa é de que a feira recebe um público de mais de 22 mil pessoas.

Segundo a Prefeitura Municipal, o objetivo da participação de Porto Calvo na 49° Edição da Abav Expo é levar o nome do município a outras regiões do país e do mundo, além de mostrar a riqueza histórica, cultural e gastronômica da cidade. Porto Calvo passou a integrar o Mapa do Turismo Brasileiro.

“Estamos trabalhando duro para que a nossa cidade se desenvolva também pelo turismo. É a nossa hora de fazer mais por nosso município e vamos fazer. Juntos estamos conseguindo”, disse a prefeita de Porto Calvo, Eronita Sposito.

Para o secretário de turismo de Porto Calvo, Rodolfo Gomes, essa é a oportunidade de trocar conhecimento e divulgar o município.

“Porto Calvo não poderia faltar nesse evento, estamos fazendo parte do Stand de Alagoas e mostrando nossas belezas naturais e históricas para este grande público aqui presente. Estamos nos esforçando muito para que o turismo em nossa cidade seja realidade”, comenta Gomes.

Secretários municipais levaram a história e os produtos de Porto Calvo à Abav Expo (fotos: Ascom Porto Calvo)

O expositor, Ricardo Flores, da cidade de Pindamonhagaba, em São Paulo, não conhecia Porto Calvo, localizado na Região Norte de Alagoas e que faz limites com destinos turísticos de sol e mar consagrados, como Porto de Pedras, Japaratinga e Maragogi.

“A cidade foi muito bem apresentada pelo secretário de turismo Rodolfo Gomes. Fiquei muito feliz e estou levando pra minha casa um cartão-postal com algumas informações para mostrar a família. Alagoas é um estado que já venho (visitando) há alguns anos e é sempre muito bom saber que tem novos locais para conhecer nesse estado maravilhoso”, ressalta Ricardo.

O secretário de Cultura de Porto Calvo, Adelmo Monteiro, ficou surpreso com o tamanho da feira e com a oportunidade de divulgar as belezas naturais do município.

“É um momento maravilhoso para a nossa cidade. Não só em termo Brasil, mas também para as pequenas cidades como é o nosso caso. A divulgação é a principal chave para o nosso turismo se destacar”, disse Monteiro.


Com Ascom Porto Calvo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s