Feriado prolongado movimenta a hotelaria na Costa dos Corais

O feriado prolongado, que começa nesta sexta-feira (16), data da Emancipação Política de Alagoas, vai movimentar a hotelaria no Litoral Norte de Alagoas. Segundo o Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB), a taxa média de ocupação dos leitos dos estabelecimentos associados deve ficar entre 80% e 90%.

A estimativa é um pouco maior do que no feriado de 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, que caiu numa quarta-feira. O CCC&VB reúne estabelecimentos hoteleiros de Maragogi a Paripueira.

A média regional neste feriadão é puxada, sobretudo, por Maragogi, que deve ficar com 90% dos leitos de hotéis e pousadas ocupados neste feriadão, segundo informou a Secretaria Municipal de Turismo.

Em São Miguel dos Milagres, além do feriado prolongado, casamentos agendados para este final de semana também colaboram com a elevação da taxa de ocupação, principalmente em pousadas que disponibilizam esse serviço.

“A expectativa é boa, porque a gente também vai ter três casamentos”, observa a secretária municipal de Turismo, Ana Paula Moura.

Além das belezas naturais, Milagres e Porto de Pedras vêm se destacando como destinos para casamentos. Muitas dessas cerimônias foram adiadas por conta da pandemia e agora estão sendo realizadas depois dos reagendamentos, graças ao avanço da vacinação.

“Creio que a taxa de ocupação deve ficar acima de 75%”, estima Ana Paula.  

Em Japaratinga, a expectativa está um pouquinho abaixo da média regional: 70% de ocupação dos leitos de hotéis e pousadas.

A notícia boa é que há vagas para os que decidem viajar em cima da hora. Então é preparar a mala e zarpar rumo ao belo Litoral Norte de Alagoas!


Foto destaque: Praia de Peroba, em Maragogi

Crédito: Lucas Meneses

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s