Maragogi é o Destino nacional mais admirado do Brasil, aponta pesquisa da EXAME

Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, foi eleito o Destino turístico mais admirado do Brasil por meio da pesquisa Casual Brands, promovida pela EXAME com seus assinantes da newsletter diá­ria. O município da Costa dos Corais obteve 22,40% da preferência, seguido por Florianópolis, com 18,61%; e Rio de Janeiro, com 16,23%.

Para o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Diego Vasconcelos, o resultado demonstra a força do Destino Maragogi.

“O posicionamento no topo do segmento turístico denota que o Destino segue conquistando o coração e a mente de seus visitantes. Como gestor público e empresário do ramo, sinto cada vez mais o dever de manter Maragogi bem posicionada e preparada”, afirma.

Por e-mail, 932 leitores da EXAME apontaram quais são as marcas que eles mais admiram em sua vida fora do escritório. Foram escolhidas 30 categorias, dentro dos quatro pilares abordados na editoria Casual: bem-estar, cultura, consumo e experiência.

Marcas consagradas

Maragogi foi lembrada em meio a marcas consagradas como Apple, Hugo Boss, Samsung, Nike e Heineken.

O secretário de Turismo crê que Maragogi foi escolhida por diversos atributos que o diferenciam dos demais destinos turísticos nacionais.

“Temos uma rede hoteleira diversificada e democrática, culinária peculiar, bem como paisagens únicas com uma vasta gama de atrativos naturais. Enfrentamos a pandemia com responsabilidade, olhando para o futuro”, destaca Vasconcelos.

“Além disso, zelamos por nosso meio ambiente e riquezas, em consonância com a tendência pós-pandemia de turistas que buscam por destinos verdes e ricos em atividades ao ar-livre, em contato com a natureza”, conclui.

A publicação ressalta os 22 quilômetros de litoral e as piscinas naturais como os principais atrativos de Maragogi, município com aproximadamente 33 mil habitantes.

Cita, ainda, a consolidada rede hoteleira com mais de 8 mil leitos disponíveis e os 750 mil turistas que visitam o Destino anualmente (quantitativo aferido antes da pandemia). A pesquisa foi elaborada em 2021, cujos resultados foram informados ao município esta semana.

Reprodução: Exame

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s