Praias motivam viagens de 5 a cada 10 brasileiros

Destinos de sol e praia motivaram as viagens a lazer de cinco a cada 10 brasileiros (49%). Este segmento é o principal motivador de viagens no país, principalmente para moradores das regiões Nordeste (55%) e Sul (49%).

Os dados são da PNAD Contínua Turismo 2020-2021, uma parceria entre o Ministério do Turismo e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesse mês de julho.

Alagoas é um dos principais destinos de sol e praia do Brasil. O estado possui um litoral com 230 quilômetros de extensão, o quinto maior do Nordeste, e praias encantadoras de Norte a Sul, passando pela capital, Maceió.

Estrangeiros

Destinos de sol e praia são a principal motivação também para estrangeiros em visita ao Brasil. Em 2019, antes da pandemia, representaram 65% das viagens a lazer.

O dado consta no Anuário Estatístico de Turismo 2021, do Ministério do Turismo.

Além de destinos de sol e praia, atividades turísticas que utilizam o patrimônio natural e as belas paisagens como atrativos (natureza, ecoturismo e aventura) também representam uma parcela importante das viagens a lazer (25,6%), seguidas de atividades relacionadas à cultura e gastronomia (16%).


Com Ascom MTur

Foto: praia de Barra Grande / crédito: Jorge Menezes

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s