Gastos de turistas estrangeiros voltam a crescer no Brasil

O gasto de turistas estrangeiros no Brasil voltou a crescer no mês de março. Os dados são do Banco Central (BC) e foram divulgados nesta segunda-feira (25) pela autarquia.

Segundo o BC, foram deixados no período US$ 453 milhões nos destinos turísticos nacionais, alta de 17,6% em relação ao mesmo mês de 2020, início da pandemia no país. Quando comparado ao mesmo período de 2021, o índice é ainda maior: um acréscimo de 112,2%.

Recentemente, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) divulgou estimativa de que, até o final do ano, mais de 4,2 milhões de viajantes internacionais devam entrar no país, injetando cerca de US$ 1,4 bilhão na economia.

Com informações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a Embratur também destacou o crescimento de 1.700% na chegada de voos internacionais ao Brasil, desde o início da pandemia.

Ao todo, foram 3.806 pousos em junho, que representaram um aumento de 7,29% em relação ao mês anterior (maio) e de 355,36% na comparação com junho de 2021. Entre as cidades e países de onde mais partiram voos para o Brasil estão: Buenos Aires, Lisboa, Panamá e Santiago.


Com Ascom MTur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s