Costa dos Corais Convention se reúne com governador e discute ações de sustentabilidade para o turismo

Integrantes do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB) se reuniram, nesta terça-feira (12), com o governador de Alagoas, Paulo Dantas, e a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino. O encontro aconteceu durante um café da manhã no Maragogi Brisa Hotel.

Na ocasião, foram discutidas ações que visão garantir o crescimento sustentável do turismo na região Norte de Alagoas.

O governador e a secretária destacaram os investimentos que o Governo de Alagoas vem realizando no segmento do turismo no estado. Paulo Dantas lembrou do anúncio que fez no início de sua gestão sobre o Plano de Retomada da Economia Pós-Covid, que prevê investimentos na ordem de R$ 450 milhões para fortalecer o setor produtivo de Alagoas.

“O governo tem que ser um agente para impulsionar esse setor e com isso promover   investimentos que ajudem no desenvolvimento e nos dê condições de investir em equipamentos como o Aeroporto de Maragogi, que vai ser um investimento de mais de R$ 200 milhões com recursos garantidos pelo tesouro estadual. Temos também a universalização do serviço de água potável e de saneamento básico que é fundamental para essa região e todo o estado”, pontuou o governador.

Encontro aconteceu durante um café da manhã no Maragogi Brisa Hotel

Paulo garantiu, ainda, que nos próximos dias enviará para a Assembleia Legislativa um projeto de lei que institui o Programa de Estímulo à Implantação das Tecnologias de Conectividade Móvel, a fim de viabilizar a chegada da tecnologia de quinta geração em Alagoas. O governador também afirmou que que vai encaminhar um projeto para tratar da exploração do gás natural para trazer novas empresas para explorar esse potencial de Alagoas.

“Pretendemos perfurar poços agora em agosto iniciando em São Miguel dos Campos, Pilar e Coruripe”.

No encontro, a presidente executiva do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau, Ana Maria Carvalho, destacou o potencial turístico alagoano, já conhecido no Brasil e no mundo, e agradeceu a parceria com o governo do estado.

“Através da Sedetur, temos um termo de fomento em que o Governo, sabendo da importância do setor, passa recursos para o Convention e as demais entidades do turismo do Estado de Alagoas, que acabam sendo fortalecidos com o apoio governamental”.


Com Assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s