Sedetur participa da 19ª edição do Fórum Panrotas

Representando o Destino Alagoas, a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino, participou, na manhã desta terça-feira (21), da abertura do Fórum Panrotas, que acontece no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo. Em sua 19ª edição, o evento é reconhecido como um dos mais importantes e estratégicos para a indústria de Viagens e Turismo no Brasil.

Publicidade

O Fórum segue até a quarta-feira (22) e discute as tendências para o segmento do turismo, colocando em seu palco cases de diferentes modelos de negócios que estão sendo reinventados pela tecnologia, e o impacto do consumidor conectado em novas plataformas de comunicação.

 “É de extrema importância para o Destino Alagoas marcar presença em eventos como o Fórum Panrotas, que discute as futuras tendências para o segmento do turismo”, pontua a secretária.

“Precisamos estar sempre atentos e conectados com o que acontece de novidade no setor, para que a gente possa continuar colocando Alagoas em uma posição de destaque, gerando ainda mais desenvolvimento para o Turismo do nosso estado”, acrescenta. 

Palestras

Durante o Fórum, palestras e painéis discutem o papel da liderança dentro das organizações, trazendo as tendências do marketing, distribuição, sustentabilidade e tecnologia. 

O CEO da Despegar (Decolar no Brasil), Damian Scokin, discorreu sobre o segmento do turismo na América Latina e as oportunidades que esse novo momento pós-pandemia oferece para o setor.  

“Procuramos flexibilidade de soluções em todo momento. A experiência com a pandemia nos levou a flexibilizar e procurar desenvolver soluções em curto prazo, adaptando a situações e momentos e atendendo a demanda de entretenimento e viagens que vêm surgindo”, destaca.

Publicidade

“Neste novo mundo do turismo, certamente o Brasil é um dos destinos mais procurados na Decolar, em especial em locais onde não há aglomerações, então há uma grande oportunidade como indústria no país”, arremata.

Entre as palestras confirmadas no evento este ano está ainda uma discussão sobre o “Mundo Saudável para o Turismo”, ocasião em que será apresentado um case de empresa sobre eficiência energética no setor, além de um encontro entre o CEO da BeFly, Marcelo Cohen, e o publicitário Walter Longo, sobre ecossistema de gestão e metaverso.


Com Ascom Sedetur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s