Sebrae e Maceió CVB trabalham para atrair eventos do segmento turismo de esportes

O Sebrae Alagoas e o Maceió Convention & Visitors Bureau (Maceió CVB) debateram o planejamento de ações e captação de eventos do segmento “turismo de esportes” em vários municípios do estado. A reunião aconteceu na sede do Sebrae, que recebeu a superintendente do CVB, Danielle Novis.

Além da capital, o Maceió CVB articula a atração desses eventos com atores de Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Piranhas, Maragogi e outros municípios que fazem parte da Costa dos Corais.

Durante a reunião, Novis ressaltou que, atualmente, o Maceió CVB atua para promover a diversificação de eventos em Alagoas, indo além da atração dos eventos já tradicionais realizados aqui como os sociais, culturais, shows e eventos acadêmicos e técnico-científicos no estado.  

A entidade busca apoio do Sebrae para a estruturação desse processo e já atua com pesquisa sobre a oferta desse segmento (esporte como evento) em destinos nacionais e internacionais, agregando fornecedores, serviços e atuação das micro e pequenas empresas nesta cadeia produtiva.

“Queremos transformar a captação de eventos esportivos de forma mais profissional. Podemos atrair eventos de surfe, beach tennis, vela, entre outros. Começamos a perceber que devemos apostar nesse segmento trabalhando em parceria com o município, com o estado, além do Sebrae Alagoas que tem um papel aglutinador de reunir entidades. Já fizemos o levantamento de federações olímpicas e paralímpicas e todas as possibilidades de empresas que demandam isso”, afirma Danielle Novis. 

Expertise

O diretor técnico do Sebrae Alagoas, Vinícius Lages, destacou a expertise do Sebrae em eventos como a Copa do Mundo de 2014, Olimpíadas e apoio a eventos de ecoturismo e turismo de aventura no estado.

“Podemos estudar a participação do Sebrae nesse processo, definindo estratégias, sobretudo do ponto de vista do benchmarking, analisando atuação do Sebrae em outros estados com eventos esportivos e o que já foi feito. Queremos fazer algo que possa gerar aprendizagens e o interesse em outros atores, em municípios como Arapiraca, que tem capacidade e certa infraestrutura para receber eventos”, pontua o diretor. 

Também participaram da reunião a gerente da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento (UCD) do Sebrae Alagoas, Renata Fonseca, a analista da UCD, Amanda Pinto, e a consultora do Maceió CVB, Vaniza Schuler. 


Com Ascom Sebrae

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s