Destino AL retoma voo internacional com a Argentina

O Destino Alagoas reconquistou o voo internacional que liga Maceió a Buenos Aires. Principal mercado emissor internacional do estado, os voos da companhia aérea Gol oriundos do país sul-americano começam a operar a partir do dia 03 de dezembro, sempre aos sábados. Governo do Estado e Prefeitura comemoraram a retomada das operações.  

Os voos partem do Aeroparque Regional Jorge Newbery (AEP), de tráfego regional da Grande Buenos Aires, localizado a 6 km do centro da capital argentina, no bairro de Palermo.

 

Publicidade

De acordo com a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino, essa é uma grande conquista do Destino Alagoas.  Segundo ela, a retomada do voo partindo de Buenos Aires é essencial para aumentar o fluxo de turistas internacionais no nosso Estado.

“Estamos em constante articulação com as companhias aéreas para que a malha área de Alagoas seja expandida. Os benefícios promovidos pelo Governo de Alagoas, como redução do QAV e o Prodesin, são grandes diferenciais para o desenvolvimento da cadeia produtiva do turismo alagoano”, pontua a secretária. 

Empregos

De acordo com o prefeito de Maceió, JHC, a autorização dos voos é fruto da convenção de vendas da CVC que está acontecendo na capital alagoana.

“Seguimos o trabalho para receber melhor os turistas e deixar a cidade ainda mais acolhedora. O turismo é uma atividade importante por aqui. Com diálogo e investimentos, estamos atraindo ainda mais visitantes para a capital. Além disso, o maceioense pode aproveitar e embarcar para a Argentina. Já estamos prontos para receber os hermanos e espalhar o nosso ‘oxe’”, publicou o prefeito em suas redes sociais.

Publicidade

O continente sul-americano é um relevante mercado emissor de turistas para o Estado, representando mais de 60% dos visitantes estrangeiros que chegam a Alagoas. O voo operado pela companhia aérea Gol teve início em 2016, mas foi suspenso em virtude da pandemia.


Com Assessorias

Foto: Émile Valões / Ascom Semtel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s