Alagoas ganha mais voos extras a partir de julho

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) informou, nesta quarta-feira (01), que garantiu mais 286 voos extras para Alagoas a partir de julho. Todos serão operados pela Gol Linhas Aéreas e partem de Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR).

Publicidade

Além das novas operações, a Sedetur informa que a companhia aérea Gol assegurou a expansão da malha aérea, com mais 300 voos partindo de destinos regulares, como São Paulo (SP), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA). A previsão da companhia é de operar um total de 2.147 voos, entre fretados e regulares, de julho até dezembro de 2022.

Fluxo aéreo

Assim como a malha aérea do Estado, que segue se expandindo, o fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares também cresce mês a mês. Em abril, aproximadamente 165 mil pessoas circularam pelo aeroporto – um número 152,81% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.

No total, de janeiro a abril de 2022, circularam pelo aeroporto 791.840 pessoas, o que representa um crescimento de 44% no acumulado do ano.

Para a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino, a ampliação do número de voos evidencia o trabalho do Governo de Alagoas, que reforça o diálogo e os incentivos com as companhias aéreas.

“O cenário econômico para o setor turístico é bem promissor e o Governo de Alagoas vem apostando neste momento para acelerar a economia alagoana. Com a ampliação de voos da GOL, conquistamos mais rotas e, consequentemente, teremos um aumento da chegada de turistas em Alagoas”, disse a secretária.  

Publicidade

Ela afirmou, ainda, que o esforço de ampliação da malha aérea e redução do tarifário das passagens seguirá como prioridade.


Com Ascom Sedetur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s