Destino Alagoas promove capacitação para 150 agentes de viagens

Gestores da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL) promovem, nesta terça-feira (10), uma capacitação para cerca de 150 agentes de viagens, em parceria com a operadora HotelDo. O objetivo da ação é promover o Destino Alagoas.

A capacitação será realizada de forma online e integra a campanha Nordeste Arretado – que apresenta uma nova forma de explorar os destinos turísticos de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Publicidade

Na ocasião, a assessora especial de Turismo da Sedetur/AL, Sandra Villanova, irá apresentar os atrativos das sete regiões turísticas de Alagoas – Maceió, Costa dos Corais, Agreste, Caatinga; Lagoas, Mares e Rios do Sul; Cânions do São Francisco e Região dos Quilombos. Também apresentará a estrutura hoteleira, de receptivos e a malha aérea do estado, que será ampliada para as férias de julho.

“Essa é mais uma oportunidade de divulgar o destino Alagoas de forma estratégica, para agentes de viagens que podem ampliar as vendas do nosso destino, e ainda dentro da campanha Nordeste Arretado, que busca vender de maneira integrada a nossa região”, explica o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, André Luiz Gomes.

“Já temos três voos extras confirmados para a temporada de julho com a Azul Linhas Aéreas – partindo de Curitiba (PR), Goiânia (GO) e Araçatuba (SP), e a expectativa é que, até lá, novos voos sejam confirmados, aumentando o fluxo de visitantes para o nosso Estado”, acrescentou.

Campanha

Lançada no último mês de dezembro em São Paulo, a campanha Nordeste Arretado une os quatro estados (PB, PE, AL e RN) para divulgar os atrativos e diferenciais da região.

Com aeroportos em todas as regiões e estradas que ligam as localidades, o turista consegue explorar um roteiro rico, que contempla toda a cadeia do turismo e que reúne as belezas naturais, a gastronomia, os roteiros, a arte e a cultura da cada um.

Publicidade

No site do Nordeste Arretado (www.nordestearretado.com.br) já estão disponíveis as rotas que podem ser exploradas entre os quatro estados, nos segmentos do turismo de experiência, ecológico, romântico, gastronômico e histórico.

Quem navegar pelo portal, encontrará ainda informações sobre cada destino, dicas para os viajantes, imagens e dicionários de gírias.


Com Ascom Sedetur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s