Movimentação nos aeroportos do país dobra em março, aponta ANAC

Mais de 6,4 milhões de pessoas viajaram em voos nacionais no mês de março. Foi o que apontou o último levantamento do transporte aéreo brasileiro da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), divulgado nesta terça-feira (3).

O número representa o dobro de viajantes registrado no mesmo período do ano passado e é 16% maior do que no mês anterior, quando 5,5 milhões de pessoas passaram pelos aeroportos do país.

Entre os mais movimentados, os terminais de Guarulhos e de Viracopos se destacam, registrando juntos mais da metade do total: 2,66 milhões e 962,1 mil, respectivamente.

Apenas nos últimos feriados do mês de abril, o número de viajantes ultrapassou a marca de 3 milhões. Só no feriado de Tiradentes, cerca de 1,8 milhão de passageiros voou pelo país.

Uma alta de 38% quando comparado à temporada de Páscoa. Os destinos mais procurados, segundo a Booking.com – uma das maiores plataformas de reservas de viagens do país –, foram as cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Gramado (RS), Salvador (BA), Recife (PE) e Alagoas (AL).


Fonte: Ascom MTur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s