Mercado nacional de aviação doméstica tem alta de 28%

Dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) indicam uma alta de 28% na movimentação de passageiros do mercado aéreo doméstico. No mês de fevereiro, 5,5 milhões de viajantes foram transportados em voos nacionais. No mesmo período de 2021 foram 4,3 milhões.

Publicidade

O avanço ante fevereiro de 2021 também ocorreu nos indicadores de demanda e oferta medidos no segundo mês do ano, que apresentaram crescimento de 29% e 25%, respectivamente.

Em janeiro, período de férias, os aeroportos já haviam registrado um aumento de 22% nos embarques nacionais na comparação com o mesmo mês de 2021, chegando a 7,5 milhões de passageiros.

O ministro do Turismo, Carlos Brito, avalia que o quadro confirma a tendência de recuperação do setor.

“Os números corroboram dados como a alta de 29,1% registrada pelo IBGE no índice de atividades turísticas na comparação entre janeiro de 2022 e 2021”, enfatiza.

Mercado internacional

O cenário favorável também é visto no mercado aéreo internacional no país. Em fevereiro, a demanda de passageiros e a oferta de voos tiveram crescimento de 367% e 127%, respectivamente.

Publicidade

Já o total de viajantes transportados aumentou 366% frente aos números de 2019, atingindo quase 920 mil pessoas a bordo de aviões com origem ou para destinos fora do Brasil.


Com Ascom MTur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s