Seis municípios alagoanos ingressam no Mapa do Turismo 2022

Seis municípios alagoanos ingressaram na edição 2022 do Mapa do Turismo Brasileiro. Segundo a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), a adesão demonstra a vocação turística dessas cidades e garante o envio de recursos federais para fomento e potencialização dos produtos e atividades relacionadas ao setor.

Publicidade

Os seis novos municípios inseridos no Mapa do Turismo são: Atalaia (Região dos Quilombos); Belo Monte (Regiões Cânions do São Francisco); Pariconha (Regiões Cânions do São Francisco); Maribondo (Região dos Quilombos); Murici (Região dos Quilombos) e São Miguel dos Campos, na Região Lagoas, Mares e Rios do Sul.

Ao todo, o estado possui atualmente 46 municípios cadastrados no Ministério do Turismo (MTur). A atualização da lista de municípios é realizada anualmente e leva em conta os critérios estabelecidos pela Pasta adequação ao Mapa. A cada nova edição é avaliado se os critérios ainda estão sendo seguidos e se novos municípios podem ser inseridos ou outros retirados.

Segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Marcius Beltrão, a presença de seis novos municípios demonstra o desenvolvimento turístico de todo o Destino Alagoas.

“Os municípios que estão cadastrados no Mapa do Turismo Brasileiro estão aptos a praticar atividades turísticas e a receber recursos para desenvolver ainda mais o segmento. Esses seis novos municípios cadastrados mostram o compromisso do Governo de Alagoas e das instâncias de governança de cada região turística com o desenvolvimento econômico e turístico do nosso estado”, destaca.

Publicidade

A presença dos municípios no Mapa do Turismo Brasileiro garante o envio de recursos federais para fomento e potencialização dos produtos turísticos da cidade, através de políticas públicas, estruturação de produtos turísticos e ações promocionais dos destinos.


Com Ascom Sedetur

Foto principal: Severino Carvalho / Região Serrana dos Quilombos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s