Radar do Turismo reúne informações do setor em boletim mensal

O Brasil criou 148.775 postos de trabalhos em 2021. O destaque foi para o setor de Alimentação, onde foram gerados 93.212 empregos. No mês de dezembro, o saldo de contratações, no setor de turismo, foi de 24.773.

Essas e outras informações estão contidas na primeira edição do Radar do Turismo, boletim mensal que reúne os principais indicadores do turismo brasileiro, lançado pelo Ministério do Turismo (MTur). A análise abrange algumas variáveis econômicas do ambiente e fatores que podem influenciar a realização de viagens no país e no mundo.

Publicidade

Elaborado pela Coordenação-Geral de Dados e Informações da Subsecretaria de Gestão Estratégica da Secretaria Executiva do MTur, o Radar do Turismo traz, por exemplo, dados de empregos, receita das atividades turísticas, movimentação de passageiros, acontecimentos recentes do setor, expectativa do mercado, inflação, situação da vacinação do país, estimativas econômicas globais, entre outros.

Números

O turismo contribuiu com 5,4% na geração de empregos na economia brasileira em 2021. Em toda a economia nacional foram criados 2.730.597 postos de trabalho.

Os resultados de dezembro de 2021 da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram um aumento de 30,7% no Volume das Atividades Turísticas no Brasil e de 42,9% na Receita Nominal, quando comparados ao mesmo mês do ano anterior.

Publicidade

No mesmo sentido, o ano de 2021 apresenta crescimento de 22,1 % para o Volume das Atividades e 26,3% para a Receita Nominal, quando comparado com 2020.

Clique AQUI para acessar o boletim Radar do Turismo.


Com informações do MTur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s