Pilar participa de Workshop e apresenta marca de promoção turística

O município do Pilar, na região Metropolitana de Maceió, participa, nesta sexta-feira (25), do Workshop da Masterop Operadora Turística, que acontece no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá. O objetivo é promover o destino turístico aos promotores de eventos de várias regiões do país, trocar experiências sobre produtos e serviços com vistas aos mercados nacional e internacional.

Publicidade

Durante o evento, cada município e a empresa participante poderão expor suas potencialidades e, portanto, comercializar seus destinos. A partir das 10h20, o prefeito do Pilar, Renato Filho, apresentará as ações que transformaram a cidade num destino turístico atraente. Ele anunciará o lançamento da marca de promoção turística do município.

De acordo com ele, o material de marketing será um verdadeiro divisor de águas, consolidando o trabalho que recolocou o Pilar no mapa do turismo.

“Recuperamos equipamentos como o Cine Pilarense, um dos poucos cinemas de rua em funcionamento no país, potencializando nossos cartões postais, como a orla lagunar e o Alto do Santo Cruzeiro (foto principal). Tudo isso só foi possível porque também investimos em saúde, educação e segurança, resgatando a autoestima do povo pilarense, que passou a sentir orgulho de sua terra”, conta o gestor.

O prefeito informou que Pilar, em breve, vai receber a maior estátua de Cristo Redentor do mundo, superando as do Rio de Janeiro e Encantado, no Rio Grande do Sul, além do primeiro teleférico de Alagoas, que vai ligar as partes alta e baixa da cidade.

Já durante a primeira rodada da feira de negócios, no stand do Pilar, um relações públicas do Município vai se reunir com representantes das empresas. Será mais uma oportunidade de apresentar tudo o que a cidade tem a oferecer, com direito à degustação de caldinho de bagre – peixe que se tornou patrimônio cultural imaterial de Alagoas – e apresentação do tradicional Boi do Canário.

E no final da tarde, os blocos carnavalescos do Pilar serão a atração da vez no Centro de Convenções, com a programação seguindo no dia seguinte, quando a capacitação vai reunir palestras sobre municípios da região Sul do país.

Saiba mais

Banhada pela lagoa Manguaba, a cidade do Pilar, distante 36 km da capital alagoana, é conhecida não apenas pela rica gastronomia e belezas naturais que a todos encantam, mas também pela história de um povo guerreiro. Geograficamente privilegiada, Pilar ganhou importantes pontos de visitação, como o Complexo Cultural e Religioso Dilma Canuto.

Já o Cine Pilarense – criado com a proposta de resgatar a cultura e tradição locais – foi reaberto à comunidade após mais de três décadas de abandono. Ele já é palco de vários eventos que reúnem a arte pilarense, personagens do folclore alagoano e, é claro, amantes da sétima arte que sonhavam com a revitalização do lugar.

Publicidade

Eventos tradicionais também foram lembrados, como a Festa de Nossa Senhora do Pilar, que é celebrada em 02 de fevereiro e faz parte do calendário turístico e de eventos oficiais do Estado de Alagoas.

A Casa da Cultura e Museu Arthur Ramos, por sua vez, é outro espaço totalmente revitalizado que traz a história não apenas do médico, antropólogo e ilustre filho do Pilar, mas também da cultura e tradição pilarenses, com o visitante podendo acessar informações diversas – como a descrição dos pontos turísticos da cidade – por meio de um totem informativo.


Com Assessoria

Foto: Márcio Ferreira / Secom/AL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s