Roadshow promove Destino Alagoas na Europa

As belezas paradisíacas e encantadoras do Destino Alagoas estão ganhando o coração dos europeus. Em parceria com a operadora de turismo portuguesa Solférias, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur/AL) está promovendo um roadshow de divulgação do Destino Alagoas para 600 agentes de viagens em Portugal.

O roadshow teve início nesta segunda-feira (21), na cidade de Lisboa, contando com cerca de 200 agentes de viagens portugueses. Nesta terça-feira (22), a ação acontece na cidade do Porto, e na quarta-feira (23) em Coimbra. A expectativa é que cerca de 600 agentes de viagens europeus sejam apresentados aos atrativos turísticos do Destino Alagoas.

Segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Marcius Beltrão, a iniciativa faz parte das estratégias promocionais de divulgação do estado no mercado internacional.

“Recentemente, Alagoas foi destaque na 33ª edição da Bolsa de Turismo Lisboa (BTL), e agora temos mais uma oportunidade de divulgar o nosso destino internacionalmente. As ações fazem parte das estratégias adotadas pela equipe da Sedetur/AL, em parceria com o trade alagoano e as regiões turísticas do Estado, para comercializar os diversos atrativos de Alagoas na Europa, fomentando o turismo e desenvolvendo a economia alagoana”, destaca.

Regiões turísticas

Com paisagens cheias de contrastes e cores, águas calmas e cristalinas e belezas naturais inconfundíveis, Alagoas sustenta, com charme e propriedade, o título de Estado com as praias mais bonitas do Nordeste do Brasil. Localizado em um dos pontos privilegiados da costa brasileira, Alagoas faz divisa com os estados de Pernambuco, Bahia e Sergipe.

O Estado é dividido em sete regiões turísticas –  Grande Maceió, Cânions do São Francisco, Costa dos Corais, Região dos Quilombos, Caatinga, Agreste e Lagoas, Mares e Rios do Sul, reunindo uma diversidade de produtos e roteiros turísticos, tanto em seus 250 km de litoral, como no interior, com praias paradisíacas, extensos coqueirais, corais, falésias, cânions, cachoeiras, trilhas e monumentos históricos – proporcionando aos visitantes uma experiência completa em turismo de lazer, aventura, cultural e gastronômico.


Texto de William Makaisy / Ascom Sedetur
Foto: Ascom Sedetur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s