Atrativos turísticos de Alagoas são apresentados na BTL em Portugal; Costa dos Corais participa!

Com belezas encantadoras, o Destino Alagoas é destaque na 31º edição da Bolsa de Turismo Lisboa (BTL). O evento foi aberto na quarta-feira (16) e segue até o domingo (20), em Lisboa, Portugal. Levando os atrativos das sete regiões turísticas do estado, dentre elas a Costa dos Corais, e apresentando a campanha ‘Pé na Areia’, Alagoas leva o que há de melhor do turismo e das belezas alagoanas para o público europeu.

Publicidade

Segundo o secretário de estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, a feira acontece em um momento oportuno e fortalece os laços entre Alagoas e Lisboa.

“Essa feira é muito importante para todo o Destino Alagoas. Além da parceria que já temos com Portugal – contando com um voo direto para Lisboa – a comercialização dos atrativos turísticos alagoanos na Europa promete atrair mais turistas internacionais para nosso estado, fomentando o turismo e desenvolvendo a economia alagoana”, pontua.

Além dos atrativos das sete regiões turísticas do estado que estarão expostos em um stand promocional na Feira, Alagoas está levando a campanha “Pé na Areia”, desenvolvida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur/AL), em parceria com o setor hoteleiro, que foca em apresentar para os visitantes os empreendimentos hoteleiros, como resorts e hotéis alagoanos, destacando a proposta do lazer pé na areia.

Regiões turísticas  

Com paisagens cheias de contrastes e cores, águas calmas e cristalinas e belezas naturais inconfundíveis, Alagoas sustenta, com charme e propriedade, o título de Estado com as praias mais bonitas do Nordeste do Brasil.

Localizado em um dos pontos privilegiados da costa brasileira, Alagoas faz divisa com os estados de Pernambuco, Bahia e Sergipe.

O Estado é dividido em sete regiões turísticas –  Grande Maceió, Cânions do São Francisco, Costa dos Corais, Região dos Quilombos, Caatinga, Agreste e Lagoas, Mares e Rios do Sul.

O destino reúne uma diversidade de produtos e roteiros turísticos, tanto em seus 250 km de litoral, como no interior, com praias paradisíacas, extensos coqueirais, corais, falésias, cânions, cachoeiras, trilhas e monumentos históricos – proporcionando aos visitantes uma experiência completa em turismo de lazer, aventura, cultural e gastronômico.

Retomada Segura

A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

Publicidade

No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional – Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió.

O estado também registra cerca de 2.029 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos.


Com Ascom Sedetur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s