Convênio garante recursos para promoção turística da Costa dos Corais

O Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, assinou, na manhã desta terça-feira (15), um Termo de Fomento com a Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB) para desenvolver ações promocionais dos destinos do Litoral Norte no mercado nacional e internacional. Participaram da assinatura a Presidente Executiva da CCC&VB, Ana Maria Carvalho, e o diretor financeiro da entidade, Ricardo Almeida.

Publicidade

O convênio, no valor de R$ 180 mil reais, beneficiará todos os oito municípios da Costa dos Corais (Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Porto Calvo, Barra de Santo Antônio e Paripueira) e será destinado à promoção e fortalecimento do turismo na região, além de garantir a realização de ações voltadas para a sustentabilidade ambiental e a execução dos Planos Diretores destes municípios.

Segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, a assinatura do Termo demonstra a parceria entre o Governo de Alagoas, através da Sedetur, e das instâncias de governança das regiões turísticas do Estado.

“Nós temos trabalhado de forma descentralizada o turismo das regiões, dando suporte e condições para que essas instâncias que são compostas por empresários do setor do turismo, sejam da hotelaria, de bares e restaurantes. A gente sabe o quanto esse fomento é importante porque eles sabem as necessidades que esses turistas têm quando chegam à Alagoas, e com esses recursos a gente faz e coloca à disposição do turista um turismo mais eficaz e mais preocupado com o bem-estar das pessoas que vem visitar o nosso estado”, destaca o secretário.

Com o recurso em mãos, a Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau prevê diversas ações, como a participação em feiras e eventos de turismo nacional e internacional, a produção de material promocional, além da confecção de um banco de imagens.

Publicidade

“A gente tem como maior parceiro estratégico a Sedetur, que nos passa um valor anual para que a gente possa fazer um incremento das ações de promoção turística de toda a Costa dos Corais. O nosso termo de fomento é visando a promoção da região, que envolve confecção de matérias, brindes, apoio a Press Trips, cursos de qualificação profissional e participação em feiras de turismo em todo o Brasil”, destaca a Presidente Executiva do CCC&VB, Ana Maria Carvalho.


Fonte: Ascom Sedetur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s