Maragogi oferece curso gratuito de Camareira em Meios de Hospedagem; aulas começam dia 21

A prefeitura de Maragogi, através das secretarias municipais de Educação e do Trabalho, Emprego e Geração de Renda (Setegre), inicia, na próxima segunda-feira (21), o curso gratuito de Camareira em Meios de Hospedagem. As inscrições já foram encerradas e as aulas serão realizadas no Centro de Qualificação Profissional Zuleide Lira, localizado na Avenida Governador Afrânio Lages, 61, Centro.

Publicidade

De acordo com a secretária municipal do Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Poliana Nascimento, as alunas desenvolverão habilidades relacionadas às técnicas de trabalho de camareira de acordo com os protocolos sanitários de combate à Covid-19.

“Vamos qualificar essa camareira dentro desse padrão que o momento e o mercado exigem”, destacou Poliana Nascimento.

O curso terá carga horária de 80 horas, sendo 20 h destinadas a estágio na rede hoteleira de Maragogi, que se encontra em expansão.

“Não se trata de um curso aleatório, existe realmente uma demanda de mercado local. A gente tem recebido solicitações aqui na Secretaria do Trabalho, uma vez que oferecemos, também, o serviço de intermediação de mão de obra”, observou a secretária.

Publicidade

“As alunas terão uma carga horária de 20 horas para estágio nas empresas do município, hotéis e pousadas, e, dependendo do desempenho e da disponibilidade de vaga, elas têm grandes chances de serem colocadas ou recolocadas no mercado de trabalho”, concluiu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s