Alagoas lidera taxa de ocupação hoteleira no Brasil durante o Carnaval

Ao lado de Sergipe, Alagoas foi o Estado que registrou a maior taxa de ocupação hoteleira no período do Carnaval no Brasil: 80%. A informação é de uma pesquisa feita pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), divulgada nessa semana, e que contou com dados das entidades regionais do segmento.

Os dois estados nordestinos tomaram a dianteira, seguidos pelo Rio de Janeiro e Espírito Santo, que registraram ocupação de 72%, cada.

Publicidade

Os dados apresentados pela ABIH nacional confirmam a previsão feita pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas, cujos números foram divulgados antes do Carnaval pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

Nordeste tem bom desempenho

Os índices também foram positivos para outros três estados nordestinos, caso do Rio Grande do Norte, que contabilizou 70% de ocupação; e Pernambuco e Ceará, que registraram 67% e 65%, respectivamente.

No Sul do país, o Paraná foi o que registrou o maior percentual (65%). Já no Centro-Oeste, Goiás foi o que apresentou a melhor média (50%), tendo Caldas Novas, um dos principais destinos turísticos do estado, com 75% de média.

Publicidade

O presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, também considerou o índice positivo e destacou as precauções que o segmento teve para a segurança sanitária dos turistas.

“É importante ressaltar que os hotéis implementaram medidas sanitárias rigorosas para receber os hóspedes, com ações e procedimentos que garantem a segurança de todos”.

Ele ainda destacou a percepção de um novo tipo de turista para o período.

“Esse ano percebemos também uma busca maior pelo turismo de repouso, que são aqueles viajantes com foco no descanso e no relaxamento físico e mental”, finalizou.

Publicidade

Estimativas do Ministério do Turismo apontaram que mais de 2,4 milhões de pessoas passariam pelos principais aeroportos do país durante o carnaval. Entre os terminais com maior circulação o de Guarulhos, com 500 mil passageiros, e o de Viracopos, com 306 mil, ambos localizados no estado de São Paulo.


Com Ascom MTur

Foto principal mostra piscina natural de Japaratinga. Crédito: Juan Manuel Loureiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s