Brisa Exclusive Hotel é inaugurado na paradisíaca praia de Antunes, em Maragogi

Inaugurado na manhã desta sexta-feira (18), na paradisíaca praia de Antunes, em Maragogi, o Brisa Exclusive Hotel amplia a oferta de trabalho no litoral norte de Alagoas. Com um investimento de mais de R$ 50 milhões, o empreendimento hoteleiro, incentivado pelo governo de Alagoas através do Programa do Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), deve gerar mais de 600 empregos entre postos de trabalho diretos e indiretos no Litoral Norte.

Na inauguração, que contou com a presença de empresários do trade turístico e gestores públicos, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, expôs que a consolidação do empreendimento é uma conquista também do Governo de Alagoas, que vem trabalhando para captar investimentos para o estado. 

“É uma satisfação enorme estar presente neste momento, porque entendemos que a inauguração de um hotel como este é sinônimo de geração de riquezas para nosso estado e de emprego e renda para o povo alagoano. Sabemos de todas as dificuldades para colocar um empreendimento como este em operação, mas cada empresário que está aqui hoje sabe que pode contar com os esforços do governo de Alagoas e da equipe da Sedetur para fazer os negócios acontecerem”, falou Marcius Beltrão.

Na oportunidade, o empresário Kiko Gatto destacou que o maior desafio da construção do Maragogi Brisa Exclusive Hotel foi continuar as obras durante a pandemia da Covid-19.

“Superamos muitos desafios e para isso contamos com as diversas parcerias da gestão estadual e municipal para poder inaugurar hoje o hotel. Abrimos com 80 quartos, antes do carnaval como prevíamos, mas, em breve, estaremos com 160 apartamentos em operação. É uma felicidade muito grande para todos nós que empreendemos em Alagoas”, disse Gatto.   

 Oportunidade

Recém-contratada pelo Maragogi Brisa Exclusive Hotel, a camareira Rosilene dos Santos, 35, que vive com os dois filhos e a família na cidade de Porto Calvo, comemora o primeiro trabalho formal.

“Estou muito feliz porque esse é meu primeiro emprego formal. Tenho formação tecnológica em Hotelaria e fui contratada como camareira. Este trabalho é a oportunidade que eu precisava para ajudar minha família”, relata Rosilene, ao enfatizar que pretende continuar estudando.

 Investimentos

O Litoral Norte alagoano é uma região estratégica para o desenvolvimento econômico do estado, sobretudo para a atividade turística. O Governo de Alagoas tem investido fortemente em obras estruturantes na região, com o objetivo de alavancar ainda mais o potencial local e melhorar a vida dos alagoanos.

Atualmente, o Litoral Norte conta com mais de 240 km da malha viária estruturada por meio do programa Pró-Estrada – o montante investido na região já ultrapassa os R$ 800 milhões, sendo o maior investimento da história de Alagoas para a localidade.   

Junto ao trabalho de infraestrutura desenvolvido pelo Governo do Estado, e a promoção dos destinos turísticos, implementada pela Superintendência de Turismo da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL), a chegada de novos investimentos em Alagoas também é uma conquista da competitiva política de incentivos fiscais do governo estadual, por meio do Prodesin.


Fonte: Ascom Sedetur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s