Foram empossados, nesta quinta-feira (17), os presidentes das entidades do trade turístico que fazem parte do Conselho Curador do Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB) para o biênio 2022 / 2023. A cerimônia ocorreu no Hotel Jatiúca, em Maceió.
Na ocasião, foram empossados Milton Vasconcelos, pelo Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB); André Santos, pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL); Samuel Silva, pela Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV-AL); Eutímio Brandão, pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-AL).
Foram empossados, ainda, Afrânio Lages, pelo Sindicato das Empresas do Turismo (Sindetur-AL); Marcelo Marques, pelo Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Alagoas (Sindhal); e Geraldo Câmara, pela Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo (Abrajet-AL).
O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, participou da solenidade e destacou a parceria entre o Governo do Estado e as entidades representativas.
“A parceria das entidades com o Governo do Estado e com o Sistema S são fundamentais para que a gente faça um projeto e um planejamento do turismo dentro daquilo que as pessoas mais buscam quando vem visitar Alagoas – nossa hotelaria, nossos bares, restaurantes, serviços, passeios e tantos outros produtos. O Governo de Alagoas vem concretizando diversos convênios com as instituições, para dar suporte e qualidade ainda maior aos serviços de turismo no estado”, afirmou Marcius Beltrão.
Para o presidente do MC&VB, a solenidade de posse conjunta é uma demonstração da força e da união dos que fazem o turismo de Alagoas.
“Reforço sempre que é através dos laços, da unidade de ideias e da troca entre o público e privado, que foram construídos ao longo dos anos pelas gerações anteriores e continuada pelas atuais, que o setor em Alagoas se desenvolveu, ganhou visibilidade nacional e destaque entre as escolhas dos turistas”, disse Milton Vasconcelos.
O setor turístico mantém 25 mil empregos diretos e ativos no estado, além dos cerca de 100 mil postos de trabalho indiretos, segundo dados apresentados pelo MC&VB. São pagos mais de R$ 34 milhões em salários todos os meses, sendo esta a atividade econômica que mais paga Imposto Sobre Serviço (ISS) em Maceió.
Com Ascom Sedetur