Presidentes de entidades do trade turístico tomam posse no Conselho Curador do Maceió Convention

Foram empossados, nesta quinta-feira (17), os presidentes das entidades do trade turístico que fazem parte do Conselho Curador do Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB) para o biênio 2022 / 2023. A cerimônia ocorreu no Hotel Jatiúca, em Maceió.

Publicidade

Na ocasião, foram empossados Milton Vasconcelos, pelo Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB); André Santos, pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL); Samuel Silva, pela Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV-AL); Eutímio Brandão, pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-AL).

Foram empossados, ainda, Afrânio Lages, pelo Sindicato das Empresas do Turismo (Sindetur-AL); Marcelo Marques, pelo Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Alagoas (Sindhal); e Geraldo Câmara, pela Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo (Abrajet-AL).

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, participou da solenidade e destacou a parceria entre o Governo do Estado e as entidades representativas.

“A parceria das entidades com o Governo do Estado e com o Sistema S são fundamentais para que a gente faça um projeto e um planejamento do turismo dentro daquilo que as pessoas mais buscam quando vem visitar Alagoas – nossa hotelaria, nossos bares, restaurantes, serviços, passeios e tantos outros produtos. O Governo de Alagoas vem concretizando diversos convênios com as instituições, para dar suporte e qualidade ainda maior aos serviços de turismo no estado”, afirmou Marcius Beltrão.

Para o presidente do MC&VB, a solenidade de posse conjunta é uma demonstração da força e da união dos que fazem o turismo de Alagoas.

“Reforço sempre que é através dos laços, da unidade de ideias e da troca entre o público e privado, que foram construídos ao longo dos anos pelas gerações anteriores e continuada pelas atuais, que o setor em Alagoas se desenvolveu, ganhou visibilidade nacional e destaque entre as escolhas dos turistas”, disse Milton Vasconcelos.

Publicidade

O setor turístico mantém 25 mil empregos diretos e ativos no estado, além dos cerca de 100 mil postos de trabalho indiretos, segundo dados apresentados pelo MC&VB. São pagos mais de R$ 34 milhões em salários todos os meses, sendo esta a atividade econômica que mais paga Imposto Sobre Serviço (ISS) em Maceió.


Com Ascom Sedetur

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s